Home / Noticias / 02.06.2017 18:08

OAB Lajeado lança campanha regional que trata da publicidade na advocacia

02/06/2017 18:08

Uma das frentes do Plano de Valorização da Advocacia é a prevenção e coibição da publicidade e captação irregular de clientes. Seguindo o projeto da seccional do Rio Grande do Sul, a OAB Lajeado lançou, na tarde da quarta (31), a Campanha Regional Tratando da Publicidade na Advocacia. O evento ocorreu na sede da subseção e teve a presença do vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Para o presidente da ordem gaúcha, Ricardo Breier, a integração das subseções com a OAB/RS é fundamental para a efetiva conscientização da publicidade irregular na advocacia: “Contamos com todos os profissionais do Estado para que possamos ser cada vez mais seguros na nossa fiscalização. A OAB/RS, escolhida pela sociedade gaúcha como instituição confiável, que atua permanentemente em sua defesa, precisa dar o exemplo dentro da sua própria instituição”, reforça.

Lançamento em Lajeado

Durante o lançamento da campanha, a presidente da subseção de Lajeado, Alessandra Glufke, salientou que o objetivo é dar seguimento às ações da seccional sobre o tema: “Vamos fazer um trabalho bem direcionado, para reduzir a captação irregular de clientes e, portanto, coibir ainda mais a propaganda irregular na advocacia da nossa região”, afirmou.

Ao enaltecer a iniciativa da OAB Lajeado, Pellizzer lembrou também que, apesar do necessário controle da Ordem, há permissão para a publicidade informativa do advogado: “Isso desde que se limite a levar ao conhecimento do público dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia, observadas as normas do Código de Ética e Disciplina e as do provimento do CFOAB”, explicou.

Denúncias e mais informações

O site da seccional gaúcha possui local específico para a denúncia de publicidade irregular e outras inconformidades no exercício da advocacia, para acessar clique aqui. Também é possível encontrar os artigos do Estatuto da Advocacia e da OAB que regulamentam a matéria, acesse pelo link.

02/06/2017 18:08

Breier fortalece aproximação da OAB/RS e da Polícia Federal em posse de novo superintendente

02.06.2017

Novidade no Protocolo Integrado: agora advogados poderão enviar autos processuais