Home / Noticias / 03.08.2010 15:42

OAB Pelotas divulga programação em alusão ao Dia do Advogado

03/08/2010 15:42

Entre os eventos, estão previstas a realização do IV Congresso Pelotense de Advogados e a entrega da medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção.

A subseção de Pelotas divulgou a agenda comemorativa em alusão ao Dia do Advogado.  As atividades festivas acontecerão nos dias 06, 10, 11, 12 e 13 de agosto. Entre os eventos, estão previstas a realização do IV Congresso Pelotense de Advogados e a entrega da medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.

06 DE AGOSTO

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) estará em Pelotas com a ambulância e um profissional da área da saúde para dar atendimento aos advogados, gratuitamente, no salão do júri no Foro Estadual, a partir das 8h30min. No local, serão oferecidos exames de glicose, colesterol e aferição de pressão arterial.

10 DE AGOSTO

19h- Abertura do IV Congresso Pelotense de Advogados, que contará com as presenças do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e do presidente da subseção de Pelotas, Marco Aurélio Romeu Fernandes. O evento será realizado no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
20h30min- O advogado Gustavo Rocha falará sobre “A Gestão e a Tecnologia como Diferencial Competitivo”.

11 DE AGOSTO

19h – Em continuidade ao IV Congresso Pelotense de Advogados, o conselheiro seccional da OAB/RS Rolf Madaleno abordará o tema “A Prova Ilícita no Direito de Família e o Conflito de Valores”.
20h15min – O advogado Daniel Mitidiero falará sobre “O Direito ao Processo Justo como Direito à Colaboração no Processo Civil”.

12 DE AGOSTO

19h – No terceiro dia do IV Congresso Pelotense de Advogados, a advogada Véra Maria Jacob de Fradera palestrará sobre “Questões Controvertidas sobre a Responsabilidade Civil no Código de 2001”.

20h15min – O advogado Cássio Machado Cavalli tratará sobre “A Tutela dos Credores do Alienante de Estabelecimento Empresarial”.

13 DE AGOSTO

Esta data ficou reservada à programação social, com jantar de confraternização e entrega da medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes no Tourist Executive Hotel, a partir das 20h30min.

Também serão sorteados brindes, inclusive créditos para viagens oferecidas pela CVC Turismo. As inscrições para as palestras devem ser feitas na secretaria da subseção. Os ingressos para o jantar também estarão disponíveis no mesmo local. Informações pelo telefone (53) 3222-3218.

03/08/2010 15:42

ESA firma convênio com Faculdade do Litoral Norte