Home / Noticias / 11.09.2018 15:22

OAB/RS apresenta a campanha Vote Consciente aos associados do SINEPE/RS

11/09/2018 15:22

Foto: Wagner Miranda de Figueiredo – SINEPE/RS

A conselheira seccional da Ordem gaúcha, Fabiana Barth, apresentou a Campanha Vote Consciente da OAB/RS no evento “Futuro do Ensino Privado: Compromisso Político”, realizado na tarde desta segunda-feira (10) na sede do Sindicato do Ensino Privado SINEPE/RS.

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o “voto não tem preço. Voto tem consequência. É pelo voto que podemos mudar a situação atual do país. Muitas vezes, planejamos nossas férias, nossa rotina, nossos aniversários, mas não damos o mesmo valor para o voto. A campanha tem, justamente, esse objetivo: o de valorizarmos o voto, que é um direito da democracia”, enfatizou.

A conselheira, que está à frente da iniciativa com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Paulo Moreira Cardoso de Oliveira, falou sobre a importância do voto aos associados e disse que a Ordem gaúcha tem um histórico grande de campanhas voltadas à cidadania, e que ela alerta a população da responsabilidade e da importância do voto:

“A OAB/RS quer nos estimular, para que todos nós possamos conhecer o perfil dos candidatos e efetuarmos uma escolha consciente e consistente. Temos que nos preocupar quanto ao preenchimento dos cargos legislativos. Temos muitos candidatos e temos que saber quem são eles e suas propostas para que possamos fazer diferente”, ressaltou.

A campanha Vote Consciente da OAB/RS foi lançada nacionalmente no dia 8 de agosto em Porto Alegre. Em âmbito regional e nacional, tem por objetivo promover a conscientização dos eleitores sobre a importância do voto, bem como subsidiá-los de informações para que possam fazer uma escolha segura nas urnas no próximo pleito.

11/09/2018 15:22

OAB/RS realiza Desagravo Público a advogados ofendidos por magistrado em Marau

11.09.2018

OAB/RS divulga locais de aplicação da 2ª fase do XXVI Exame de Ordem que ocorre neste domingo (16)