Home / Noticias / 18.10.2016 19:05

OAB/RS busca a manutenção do atendimento na unidade previdenciária de Cachoeirinha

18/10/2016 19:05

http://bit.ly/2eitNQK
image-galeria-0

Falta de servidores, dificuldades estruturais no prédio e a possibilidade de fechamento da agência do INSS de Cachoeirinha motivaram o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a liderar comitiva de advogados e representantes da comunidade local para reunião com o gerente-executivo da regional de Canoas do INSS, Douglas Lucas Vieira, na tarde desta terça-feira (18), em Canoas.

Com cerca de 20 mil processos em tramitação na agência e nove servidores para dar conta da demanda de 250 novos pedidos por dia, a realidade da unidade previdenciária em Cachoeirinha necessita de investimentos. “Sabemos das dificuldades de atendimento e da estrutura física daquele prédio da previdência, que é um grande núcleo dedicado a receber a comunidade local. Entretanto, nos preocupa a possibilidade de fechamento, que ocasionaria a migração para outra unidade, que já possui um acúmulo muito grande de processos. Transportar essa sede seria um caos, tanto para a comunidade quanto para a advocacia, pois o deslocamento dos profissionais para outros locais dificultará o acesso do cidadão”, advertiu o presidente da OAB/RS.

O presidente da Comissão de Previdência Social da OAB/RS, Alexandre Triches, enfatizou que a medida “traria transtornos às agências de Porto Alegre. Estamos aqui para colaborar e manter a agência de Cachoeirinha”.

O presidente da subseção de Cachoeirinha, Jeferson Rogerio Lazzarotto, sustentou que o fechamento traria enormes prejuízos para a cidade. “A agência mais perto seria a de Porto Alegre, que está levando, em média, 5h para atendimento. Hoje temos cerca de 20 mil benefícios no INSS do município, o que acabaria levando a um atraso ainda maior em outros locais”, relatou. 

Por sua vez, Vieira garantiu que não haverá o fechamento da unidade. “Queremos substituir o mobiliário e fazer a mudança de layout promovendo a modernização da agência. Isso deve ocorrer em 2017”. Sobre a falta de servidores, o gerente anunciou que dois novos devem ser nomeados a partir de janeiro. “Não podemos fazer essa nomeação ainda em razão do período eleitoral”, justificou. 

18/10/2016 19:05



Notícia anterior

Breier entrega portarias aos membros da Comissão de Seleção e Inscrição

18.10.2016
Próxima notícia

Em encontro internacional, Breier debate as regras do Processo Penal no julgamento de ações de trânsito

19.10.2016

Principais notícias

Ver todas