Home / Noticias / 20.03.2014 15:49

OAB/RS busca doação de terreno para sede da subseção de Garibaldi

20/03/2014 15:49

No início da manhã desta quinta-feira (20), o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, acompanhou a presidente da subseção de Garibaldi, Cláudia Brosina, em uma reunião com o prefeito municipal, Antônio Cettolin. Também esteve presente o vice-presidente da subseção, César Cauê Schaeffer Ongaratto.

Na ocasião, os dirigentes da seccional gaúcha e da OAB Garibaldi pleitearam a doação de um terreno junto à Prefeitura para a construção da futura sede da subseção. Pellizzer destacou ao prefeito a importância de um espaço físico para a advocacia: “A OAB é a porta de entrada da cidadania, além de ser uma parceira para demandas de interesse da sociedade”.

O vice-presidente da Ordem gaúcha ressaltou que, em diversos municípios do Estado, as subseções da OAB receberam doações de terrenos para a construção de suas sedes, pois os prefeitos destes municípios entenderam o papel da Ordem na comunidade e no seu desenvolvimento em prol da cidadania.

O prefeito foi receptivo ao pleito e informou que o Executivo irá avaliar as possibilidades de terrenos disponíveis para possível doação à subseção da Ordem.

Nenhuma subseção sem sede

O projeto "Nenhuma subseção sem sede" busca viabilizar a construção de sedes próprias para as OABs do Estado, com plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região, proporcionando uma identidade visual única, visando também a economia no custo de construção em razão da padronização.

20/03/2014 15:49

Em vistoria ao Presídio de Passo Fundo, Bertoluci e dirigentes da subseção constatam situação alarmante

20.03.2014

Em Marau, Bertoluci frisa que todo caso de violação às prerrogativas é inaceitável