Em Marau, Bertoluci frisa que todo caso de violação às prerrogativas é inaceitável
20/03/2014 17:26
Após vistoriar o Presídio Regional de Passo Fundo, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, compareceu à subseção de Marau, onde foi recebido pelo presidente da OAB local, Marcelo Vezaro. A visita aconteceu nesta quinta-feira (20).
Em reunião com os advogados de Marau, Bertoluci abordou o recente ato contra o exercício da advocacia na Comarca de Taquari, frisando que será inaceitável qualquer caso de violação às prerrogativas. “Os advogados devem denunciar práticas violadoras às subseções. Sempre que necessário, a OAB/RS prontamente atuará, pois a cidadania está representada nas prerrogativas da advocacia”, afirmou.
Reforçando o ofício enviado às subseções, requerendo informações sobre eventuais casos análogos ao ocorrido na Comarca de Taquari, Bertoluci questionou os dirigentes da subseção sobre a situação local. “Queremos saber se este foi ou não um fato isolado ocorrido em Taquari. Temos a convicção de que, quando um advogado é desrespeitado, sendo impedido de acessar um juiz, ou seja, de exercer livremente a profissão, toda a cidadania é afrontada e lesada em seus direitos. Advocacia forte significa cidadania forte”, afirmou.
Após, Bertoluci seguiu para a 106ª subseção da OAB/RS em Casca.
Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759
20/03/2014 17:26