Home / Noticias / 20.03.2014 19:01

Presidente da OAB/RS ministrará Aula Magna da Fundação Escola Superior do MP nesta terça-feira (25)

20/03/2014 19:01

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, ministrará Aula Magna da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Publico. O evento ocorrerá nesta terça-feira (25), às 19h30min, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MP (Aureliano de Figueiredo Pinto, 80).

Na ocasião, o dirigente abordará a função da OAB no contexto do Estado Democrático de Direito. “O nosso Estatuto da Advocacia e da OAB diz que é atribuição da Ordem promover a cultura jurídica. É exatamente cumprindo esse preceito que estamos sempre em contato direto com as faculdades de Direito de todo o Estado, visando fomentar e disponibilizar qualificação aos acadêmicos de Direito”, afirma.

Bertoluci abordará a história da OAB/RS e também a sua trajetória na construção da atual sociedade brasileira. “Desde a criação da Ordem gaúcha, em 1932, a entidade participou de diversas ações que marcaram a história do Brasil e da advocacia, tais como o movimento “Diretas Já”, a elaboração da Constituição de 1988 e o impeachment de um presidente da república”, relata.

Outro ponto que Bertoluci tratará é a defesa das prerrogativas: “Já como estudantes de Direito, necessitamos atentar para a defesa das nossas prerrogativas, pois elas também pertencem à cidadania”.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

20/03/2014 19:01

Em Marau, Bertoluci frisa que todo caso de violação às prerrogativas é inaceitável