Home / Noticias / 26.11.2012 21:14

OAB/RS dá início ao XXVI Ciclo de Estudos de Direito Bancário

26/11/2012 21:14

Evento, que foi aberto nesta segunda-feira (26), no Auditório da ESA, segue até sexta-feira (30).

A OAB/RS, em conjunto com a Comissão Especial de Direito Bancário (CEDB) e a Escola Superior de Advocacia (ESA), deu início ao XXVI Ciclo de Estudos de Direito Bancário nesta segunda-feira (26). O evento, que ocorreu no Auditório da ESA (Rua Washington Luiz 1110 – 8º andar) continua até sexta-feira (30), com palestras começando às 19h.

Na abertura, o vice-presidente da CEDB, Celso Lopes Seus, destacou a importância de realizar encontros semestrais desta utilidade. Ele ainda ressaltou que a Comissão sempre busca trazer temas da atualidade que estejam provocando a atividade financeira, mas que também sejam relevantes para os advogados.

Em seguida, o tema abordado foi "Os impactos do projeto do novo Código de Processo Civil para o contencioso bancário". Quem palestrou sobre o assunto foi Guilherme Rizzo Amaral, que é doutor em Direito pela UFRGS, mestre em Direito pela PUC/RS e autor de várias obras e monografias jurídicas em Processo Civil.

O curso tem a coordenação do presidente e do membro da CEDB, Luiz Augusto Beck da Silva e Julio Carlos Blois Vaz. As vagas são limitadas. Será fornecido certificado de 08 horas/aula, mediante frequência mínima de 75%. O evento conta com o apoio da AJUFERGS (Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul) e da ESMAFE (Escola Superior da Magistratura Federal RS).

Confira a programação dos próximos dias:

27/11 – terça-feira
Painel: A nova Lei de Lavagem de Dinheiro

Palestrante: Giovani Agostini Saavedra (doutor em Direito e professor de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUC/RS).

28/11 – quarta-feira
Painel: Os negócios bancários e a internet

Palestrante: Fabiano Menke (professor adjunto de Direito Civil da UFRGS, doutor em Direito pela Universidade de Kassel – Alemanha e mestre em Direito pela UFRGS).

29/11 – quinta-feira
Painel: Ações Revisionais

Palestrante: Gelson Rolim Stocker (desembargador do TJRS pelo Quinto Constitucional da advocacia).

30/11 – sexta-feira
Painel: A nova Lei de Recuperação de Empresas e Falência e sua repercussão para os negócios bancários

Palestrante: Luiz Inácio Vigil Neto (procurador de Justiça do MPRS, mestre em Direito pela Universidade da Califórnia (USA) e professor universitário).

Mais informações sobre o evento,  na sede da ESA (Rua Washington Luiz, 1110 – 7º andar), pelos telefones (51) 3287-1831 e 3211-0669 ou pelo e-mail esa@oabrs.org.br.

26/11/2012 21:14

Prestação de Compromisso marca início da carreira de novos advogados

26.11.2012

Treinamento sobre uso do PJe-JT será realizado na subseção de São Leopoldo