Home / Noticias / 26.11.2012 19:49

Prestação de Compromisso marca início da carreira de novos advogados

26/11/2012 19:49

Na solenidade desta segunda-feira (26), 33 bacharéis de Direito aprovados no Exame da Ordem receberam as carteiras de identidade profissional no Auditório Guilherme Schültz Filho.

Na tarde desta segunda-feira (26), foi realizada cerimônia de Prestação de Compromisso de novos advogados. Na solenidade, 33 bacharéis de Direito aprovados no Exame da Ordem receberam as carteiras de identidade profissional no Auditório Guilherme Schültz Filho, no 2º andar da sede da OAB/RS.

Estavam presentes a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral; o secretário-geral eleito e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ricardo Breier; o vice-presidente eleito da CAA/RS e presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS, Pedro Alfonsin e a representante da Comissão da Mulher Advogada, Carla Harzheim Macedo.

Na saudação de boas-vindas aos novos advogados, Alfonsin destacou a responsabilidade do advogado no campo processual e social: "As prerrogativas da advocacia pertencem ao indivíduo, o qual é representado pelo profissional na busca dos direitos do cidadão. Assim, o Estatuto da OAB é o guia do advogado no exercício da profissão". Ele também citou os projetos realizados pela Comissão do Jovem Advogado.

Na ocasião, os novos profissionais comprometeram-se, em voz alta e com o braço em riste, em "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em sua fala, Sulamita enfatizou o simbolismo do momento, principalmente para as famílias dos compromissandos, pelo esforço dedicado à conquista da aprovação no Exame de Ordem. "O advogado é indispensável à administração da Justiça, pois representa o cidadão na busca dos direitos. O trabalho da advocacia deve ser exemplo de ética e primado pela independência".

Prestaram compromisso:

32. SIDNEY MARTINS VIEIRA
33. VIVIANE GRUTZMACHER AZEREDO FAVERO

26/11/2012 19:49

TRF4 indefere pleito da OAB/RS para ampliação da suspensão dos prazos processuais

26.11.2012

OAB/RS dá início ao XXVI Ciclo de Estudos de Direito Bancário