Home / Noticias / 17.03.2014 13:52

OAB/RS e Fórum da Questão Carcerária solicitam vistoria da Comissão Interamericana de Direitos Humanos ao Presídio Central

17/03/2014 13:52

A Ordem gaúcha participou, na manhã desta segunda-feira (14), da reunião do Fórum da Questão Carcerária. O membro da Comissão de Direitos Humanos Roque Reckziegel representou a OAB/RS no encontro.

Na reunião, foi determinado pelas entidades que compõem o grupo que uma carta será enviada à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, solicitando uma visita da Comissão ao Presídio Central de Porto Alegre, a fim de que tomem conhecimento da efetiva condição da penitenciária.

Após, o Fórum se reuniu com o representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Coordenador do Mutirão Carcerário do Órgão juiz João Marcos Buch. O magistrado é responsável por revisar os processos de execução criminal dos 4.470 presos do Presídio Central.

Fórum da Questão Penitenciária

O Fórum da Questão Carcerária é composto por OAB/RS, Ajuris, AMPRGS, ADPERGS, IBAPE, Themis, Itec, Cremers, Crea, Conselho da Comunidade e Clínica do DH UniRitter

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo