Home / Noticias / 14.09.2018 22:49

OAB/RS é homenageada pela Grande Loja Maçônica do RS

14/09/2018 22:49

A OAB/RS, na presença do seu presidente, Ricardo Breier, foi homenageada pela Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul e sua filiada Loja Maçônica Bento Gonçalves nº 28 na noite da sexta-feira (14). A solenidade ocorreu às 20h, no Palácio Maçônico Osvaldo Nunes, em Porto Alegre, durante uma sessão solene aberta ao público e dedicada à memória da Epopeia Farroupilha.

Na oportunidade, Breier recebeu das mãos do grão-mestre Norton Valladão Panizzi e do venerável mestre Ernani Propp Júnior a honraria em virtude do importante papel histórico da OAB/RS na defesa da liberdade e construção de uma sociedade mais justa e democrática, reconhecida pela Grande Loja Maçônica.

Em sua manifestação, o presidente da Ordem gaúcha ressaltou a importância da maçonaria ao longo da história e para a cidadania do Estado. “Com muita honra, recebo esta premiação em nome de todos os advogados do Rio Grande do Sul, verdadeiros destinatários da homenagem. Felizmente, nós da OAB tivemos a oportunidade de realizar inúmeras ações em prol da cidadania e da advocacia”, agradeceu.

Após ser homenageado, Breier aproveitou a oportunidade e falou sobre a Campanha Vote Consciente aos presentes. “Essa campanha faz parte de nosso papel institucional, de tomar a frente de um tema tão importante: as eleições. Afinal, o voto tem sido vilipendiado por alguns segmentos da sociedade por conta de desinformação. Assim, o valor do voto é sacrificado, pois as pesquisas falam de cerca de 65% desinteressados nas eleições. Precisamos compreender que o primeiro passo para mudar o cenário político atual se dará apenas através do voto consciente”, pontuou.

Tradição

Desde 1986, durante a Semana Farroupilha, a Grande Loja Maçônica do Estado do RS e Loja Maçônica Bento Gonçalves nº 28, prestam homenagens a instituições e pessoas ligadas à história do RS.

14/09/2018 22:49

Pesquisa inédita no País, que mapeou o perfil da saúde da advocacia gaúcha, é apresentada durante sessão do Conselho Pleno

14.09.2018

Artigo do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, na Zero Hora desta segunda-feira (17): Quanto ganhou a advocacia gaúcha?

14.09.2018