Home / Noticias / 11.05.2015 17:11

OAB/RS e TRT4 reúnem-se buscando aperfeiçoar prestação jurisdicional

11/05/2015 17:11

O encontro faz parte da agenda de encontros entre advocacia e magistratura, tendo como objetivo qualificar as relações entre os atores da cena jurídica.

Representando o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou de reunião da administração do TRT4. O encontro, conduzido pela presidente da Corte, desembargadora Cleusa Regina Halfen, ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), no Tribunal.

Na reunião, foi decidida a realização de campanhas conjuntas entre as instituições para a resolução de demandas entre advogados, servidores e magistrados; a criação de um comitê solução de questões de interesse comum, composto por dois juízes e dois advogados; e a realização de dois eventos por ano, cujo objetivo será promover maior integração entre ambas as classes.

Para Maria Cristina, os encontros são essenciais para manter o excelente diálogo construído entre a OAB/RS e o TRT4 nos últimos anos. “Assim, alinhavamos nossas iniciativas para alcançarmos um resultado melhor na prestação jurisdicional, nas relações entre os atores da cena jurídica e na melhor representação do cidadão”, destacou.

A dirigente da Ordem gaúcha também convidou todos os presentes para participarem do evento “Terceirização: avanço ou retrocesso”, que será realizado pela Comissão de Direito Sindical da OAB/RS, na qual ela preside. O painel será realizado no dia 2 de junho, às 19h, na sede da entidade (Rua Washington Luiz, 1110).

Participaram da reunião, também, a presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Silvia Burmeister; o presidente da Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS (Satergs), conselheiro seccional Gustavo Juchem; o presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Antônio Vicente Martins; o presidente eleito da AGETRA, Denis Einloft; e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV), Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior.

Vítor Rosa
Assistente de Jornalismo

11/05/2015 17:11

Oito assuntos que movimentaram a semana da OAB/RS