Home / Noticias / 11.05.2015 09:10

Oito assuntos que movimentaram a semana da OAB/RS

11/05/2015 09:10

Importantes ações e conquistas da Ordem gaúcha marcaram os últimos dias.

A semana que passou foi marcada por importantes viagens do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, e do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, pelo Interior do Estado.

Reforçando o projeto “Nenhuma subseção sem sede”, as novas instalações das subseções de Montenegro e Getúlio Vargas foram inauguradas.

As audiências públicas em Tapejara, Casca e Passo Fundo também mobilizaram a advocacia no estado.

Além disso, a Ordem gaúcha alcançou conquistas, como os 30 dias de férias dos advogados na Justiça do Trabalho e o total acesso dos advogados aos presídios do RS.

Confira:

- Ordem gaúcha garante 30 dias de férias na Justiça do Trabalho

- Mais uma estrutura no Interior: inauguração da sede da OAB Getúlio Vargas mobiliza advocacia

- OAB/RS garante pleno acesso dos advogados nos presídios do RS

- Lamachia e Bertoluci inauguram novas instalações da subseção de Montenegro

- Audiência pública da OAB/RS em Passo Fundo busca alternativas para o Judiciário

- Em Tapejara e Casca, OAB/RS congrega integrantes da cena forense em audiências públicas

- “Não se pode fazer ajuste fiscal na educação”, diz presidente do CFOAB ao criticar problemas do FIES

- Saiba como receber Notas de Expediente no seu celular e tablet

Lucas Pfeuffer