Home / Noticias / 02.04.2014 20:05

OAB/RS empossa integrantes da Comissão de Sociedade de Advogados

02/04/2014 20:05

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, empossou, nesta quarta-feira (02), mais quatro integrantes da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA).

Bertoluci destacou que o trabalho das Comissões é essencial na atuação da Ordem gaúcha: “Com a profissionalização da advocacia nos últimos anos, é necessário que se tenha um órgão especializado na área das sociedades de advogados, com o objetivo de facilitar o acesso da classe e oferecer esclarecimentos sobre temas diversos do segmento”.

O dirigente ainda salientou que a Comissão deve exercer o seu caráter democrático, dinâmico e integrado. “Temos como uma das metas a permanente instrumentalização da gestão da CSA”, afirmou.

O presidente da Comissão, conselheiro seccional Airton Ruschel, frisou a importância dos integrantes atuarem em um serviço fundamental para a entidade, de forma voluntária, assim como todos os diretores que compõem a gestão. "É importante profissionalizarmos ainda mais o trabalho da CSA”, afirmou.

A Comissão, além da atuação registral, também promove pesquisas de mercado, levantamentos processuais e intercâmbio entre as seccionais. Atualmente existem 4.961 sociedades registradas na OAB/RS.

Confira os empossados:

Ana Amelia Piuco
Marco Aurélio Mello Moreira
Marcos Roberto de Lima Aguirre
Vivian Daize de Vasconcellos

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

02/04/2014 20:05

Presidente da OAB/RS vai a Lavras do Sul nesta quinta-feira (03)

02.04.2014

Bertoluci recebe subseção de Sapucaia do Sul e debate a qualificação dos serviços da entidade

02.04.2014