Home / Noticias / 04.02.2022 08:51

OAB/RS encaminha as doações arrecadadas à prefeitura de Guaíba

04/02/2022 08:51

Foto: Fabiane Pereira - OAB/RS

Na tarde da terça-feira (1º), foi realizada a entrega das doações destinadas à população de Guaíba afetada pelas chuvas das últimas semanas. O encontro ocorreu na prefeitura do município e contou com a presença da secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, da prefeita de Guaíba em exercício, Cláudia Jardim, do presidente da subseção de Guaíba, Ildefonso Carvalho Duarte e demais membros da diretoria local.

Na campanha, organizada pela OAB/RS, foram arrecadados alimentos, roupas e materiais de construção com o objetivo de ajudar a reconstruir a Escola Estadual de Ensino Fundamental Carmen Alice Laviaguerre, a maior do município.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destacou que o papel da entidade em atenção aos pleitos da cidadania deve ser constante e, diante de uma necessidade como essa, a Ordem gaúcha seguirá atuante. “Temos um dever junto à sociedade e devemos ampará-la em um momento difícil como este”, salientou.

Representando a diretoria da Ordem gaúcha na ocasião, Karina Contiero ressaltou que a OAB/RS se mantém à disposição para auxiliar a comunidade de Guaíba diante das perdas ocasionadas pelos temporais. “A Ordem mantém o seu papel de atuação junto à população, no intuito de auxiliá-la a atravessar situações difíceis. Acreditamos que o trabalho em conjunto é essencial neste momento. Esperamos que estas doações ajudem os atingidos”, afirmou.

A vice-prefeita agradeceu à OAB/RS pela ação desenvolvida em prol da cidade. “A Ordem é uma entidade engajada com a nossa comunidade. É importante podermos contar com a instituição neste momento. Toda ajuda será bem-vinda”, afirmou.

Também estiveram presentes na ação os seguintes membros da diretoria da subseção de Guaíba: a vice-presidente, Tânia Uhlein; a secretária-geral, Michele Silva de Souza; a secretária-geral adjunta, Francielly de Carvalho Pinto e o tesoureiro Ricardo Silva de Caldas.

04/02/2022 08:51

Diretoria da OAB/RS se reúne com a nova administração do TJRS

03.02.2022

Lamachia percorrerá mais de 2.400 Km durante uma semana para acompanhar posses na Fronteira e na região das Missões