Home / Noticias / 03.02.2022 20:42

Diretoria da OAB/RS se reúne com a nova administração do TJRS

03/02/2022 20:42

https://bit.ly/3okhI3q
image-galeria-0

Na tarde da quinta-feira (03), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhado dos demais membros da diretoria da Ordem gaúcha, esteve reunido com a presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. O encontro marcou a primeira agenda da nova administração do Tribunal, empossada na última terça-feira (01).

Tendo em vista as demandas da advocacia junto ao Tribunal, foram pautados temas relativos ao horário de funcionamento do Tribunal; à restrição de vestimentas para acesso aos prédios dos Foros e outras demandas pertinentes à classe. Este foi o terceiro encontro da diretoria da OAB/RS com os presidentes do TJRS em menos de 30 dias.

“Nosso intuito é o de continuar mantendo um diálogo franco e transparente com o Poder Judiciário gaúcho. Contudo existem temas nos quais precisamos avançar, pois a advocacia clama por soluções”, enfatizou Lamachia.

Por sua vez, a desembargadora Iris Helena afirmou que compreende os pleitos vindos da advocacia e pretende manter este diálogo com a OAB/RS. Em relação ao horário de atendimento, a magistrada ressaltou que será objeto de análise da atual administração.

Comissão Mista

O presidente da OAB/RS também saudou o retorno dos trabalhos da Comissão Mista, anunciado pelo novo corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti. “A restauração da Comissão Mista é muito importante e de grande valia para nós. Será um meio de otimizar o fluxo das nossas demandas de forma mais célere e construtiva, postura pela qual sempre prezamos”, disse Lamachia.

Também participaram da reunião os membros da diretoria do Tribunal: vice-presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto; 2º vice-presidente do TJRS, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira; 3ª vice-presidente do TJRS, desembargadora Lizete Andreis Sebben; e os membros da diretoria da OAB/RS: vice-presidente, Neusa Bastos; secretário-geral, Gustavo Juchem e a secretária-geral adjunta, Karina Contiero.

03/02/2022 20:42



Notícia anterior

Quatro Comarcas estão com expediente interno até 11 de fevereiro

03.02.2022
Próxima notícia

OAB/RS encaminha as doações arrecadadas à prefeitura de Guaíba

01.02.2022

Principais notícias

Ver todas