OAB/RS encaminha demandas da advocacia trabalhista ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho
14/07/2021 15:46
Com a intenção de encaminhar demandas da advocacia trabalhista gaúcha, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, se reuniu, na quarta-feira (14), com o Corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Ministro Aloysio Corrêa da Veiga. Também estiveram presentes à reunião o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), Gustavo Juchem; o presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista (CEAT), Fabrício Fay; e o conselheiro seccional, Leonardo Lamachia.
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, comentou a importância de momentos como esse: “Nossa gestão está acontecendo em meio à maior crise da advocacia gaúcha e, por isso, carregamos o compromisso de estar ao lado de advogados e advogadas para garantir que possam trabalhar e para, dessa forma, garantirmos que a sociedade continue com a possibilidade de acessar seus direitos e que tenha acesso amplo à Justiça”, enfatizou.
Na ocasião, foram deliberadas algumas pautas, como, por exemplo, a da degravação das audiências, da digitalização dos processos físicos, pois alguns, apesar de cadastrados no PJE, não constam nos autos. Além da demora da retomada do trabalho presencial, o que atrasou os processos, as pericias, os leilões e outras questões atinentes à Justiça do Trabalho.
O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, destacou o esforço que a Corregedoria tem feito para dirimir tais questões: “Já emitimos recomendações, no sentido de potencializar a digitalização dos processos. Estamos sempre à disposição, para melhorar a prestação jurisdicional”, pontuou o Ministro.
14/07/2021 15:46