Home / Noticias / 11.02.2021 17:04

OAB/RS encaminha demandas da subseção de Rio Grande em reunião com a corregedoria do TRT4

11/02/2021 17:04

https://bit.ly/3a9yTOb

O vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, acompanhou a subseção de Rio Grande durante um encontro com o corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargador George Achutti. A reunião ocorreu de forma virtual na tarde desta quinta-feira (11).

O objetivo do encontro foi o de buscar providências, junto à Corregedoria, para os problemas enfrentados pela advocacia da região em relação à Justiça do Trabalho da Comarca de Rio Grande. Entre os pontos abordados pelos dirigentes de Ordem estão: a não remarcação de audiências por dificuldade técnica das testemunhas; a penalização de advogados pela não participação em audiências por dificuldades técnicas; as audiências designadas, não remanejadas quando o advogado já tem outra em um mesmo dia em Juízo diverso; as dificuldades de atendimento nas unidades judiciárias e as dificuldades com as perícias telepresenciais obrigatórias; a exigência de arrolamento de testemunhas antes da audiência, sob pena de perda da prova; bem como a exigência de juntada de documento das testemunhas até 3 dias posteriores à audiência, também sob pena de perda da prova.

A subseção de Rio Grande, a partir do presidente André Moita, solicitou que o Tribunal analise, de forma célere, a situação da Comarca. “Vimos até aqui para buscar uma definição sobre tudo o que foi apontado. É importante para a advocacia e para a cidadania da região”, afirmou.

De acordo com Fara, “É fundamental que os colegas sejam ouvidos pelo Tribunal, e vamos cobrar que suas sugestões sejam acolhidas. Sempre primamos por um diálogo com a Corregedoria, para que possamos, todos, exercer nossa profissão da melhor forma. Assim, poderemos acolher, juntos, as angústias dos advogados de nossas 106 subseções”, disse.

Ao tomar conhecimento das demandas trazidas pelos advogados, o corregedor-regional da Justiça do Trabalho afirmou que o Tribunal fará o possível para atender os pleitos da OAB/RS junto à subseção: “Vamos utilizar o bom senso, as providências necessárias deverão ser tomadas para resolver a situação em Rio Grande”, reforçou.

Também esteve presente à reunião o vice-corregedor do TRT4, desembargador Raul Zoratto Sanvicente.

11/02/2021 17:04



Notícia anterior

LGPD é tema da 10ª edição da Revista Eletrônica da ESA/RS, que está com edital aberto

11.02.2021
Próxima notícia

Conquista: implantada Central de Expedição de Precatórios na Justiça Estadual

12.02.2021

Principais notícias

Ver todas