Home / Noticias / 21.02.2014 20:43

OAB/RS entrega portarias aos membros do GT que trata do período da Ditadura no país

21/02/2014 20:43

Foto: Wagner Miranda - OAB/RS

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Vidal de Oliveira Carrion, entregou, na manhã desta sexta-feira (21), as portarias de nomeação aos membros do Grupo de Trabalho formado para promover ações relacionadas aos 50 anos do início da Ditadura Militar no país. O ato ocorreu na sede da OAB gaúcha.

De acordo com Maria Cristina, que é coordenadora do GT, o objetivo do movimento é debater e estudar formas de promover atividades que exponham aos advogados os fatos vividos pelos profissionais da classe durante o período da repressão. “A OAB/RS realizará, ao longo do dia 21 de março, seminário e audiência pública para debater o papel da entidade, dos advogados e da sociedade durante o período de repressão constitucional e social”, declarou.

O Grupo de Trabalho é composto pela conselheira federal Cléa Maria Carpi da Rocha; e pelos conselheiros seccionais Paulo Cesar Garcia Rosado, Rodrigo Puggina (coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos), e José Horácio de Oliveira Gattiboni.

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo

21/02/2014 20:43

Ordem gaúcha realizará evento sobre a Ditadura em março