Home / Noticias / 08.03.2022 18:02

OAB/RS homenageia mulheres com ato na Praça dos Açorianos

08/03/2022 18:02

Foto: Jessica Gerber - OAB/RS

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, motivou a realização de um ato, organizado pela Ordem gaúcha, para marcar a luta das mulheres por uma sociedade mais justa e igualitária. A mobilização reuniu conselheiras, presidentes de comissões, diretoras do Sistema OAB/RS, além de funcionárias da instituição, na terça-feira (08) na Praça dos Açorianos, em frente à sede da Ordem. Ao fim do ato, as mulheres soltaram balões brancos pelo fim da violência contra a mulher e pela paz.

Veja mais fotos no Flickr.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhado das mulheres diretoras, vice-presidente Neusa Bastos e secretária-geral adjunta, Karina Contiero, destacou o ato simbólico como uma homenagem a todas as mulheres, em especial às advogadas.

“É um orgulho para a OAB/RS ter advogadas e colaboradoras como vocês construindo essa instituição. A nossa vice-presidente, Neusa Bastos, e a nossa secretária-geral, Karina Contiero, representam a força e a competência da mulher advogada em nossa diretoria. Com este ato, reafirmamos o compromisso da Ordem na luta por uma sociedade mais justa e que faça valer o direito constitucional de igualdade das mulheres”, destacou o presidente.

Ato teve nomeação da nova presidente da Comissão da Mulher Advogada

Na ocasião, o presidente Lamachia entregou a portaria de presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) para a conselheira estadual, Marcia Schwantes.

“Aproveito este ato simbólico para nomear a nova presidente da CMA, materializando o nosso compromisso com as pautas das advogadas”, afirmou o presidente da Ordem.

Marcia destacou o desafio de assumir a comissão: “Foi uma grata surpresa receber, no Dia da Mulher, essa portaria. É uma honra e um desafio muito grande, mas me sinto preparada por todo meu trabalho como conselheira na Ordem, bem como ex-presidente da subseção de São Leopoldo, onde estou desde 1995.   Estou pronta para, junto com as colegas, somar esforços e desempenhar um bom trabalho com a confiança do nosso presidente Lamachia”, ressaltou.

Também participaram do ato os diretores da OAB/RS: o secretário-geral, Gustavo Juchem, e o tesoureiro, Jorge Fara; a ex-presidente da OAB/RS e Medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi; os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS): o presidente, Pedro Alfonsin, e o tesoureiro, Matheus Ayres Torres; assim como as conselheiras federais Mariana Melara e Rosângela Herzer dos Santos.

08/03/2022 18:02

OAB/RS empossa diretoria da Comissão de Seguridade Social