Home / Noticias / 23.05.2022 21:41

OAB/RS informa: fim das greves no INSS

23/05/2022 21:41

A OAB/RS informa que chegou ao fim a greve dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) do RS e a greve nacional dos integrantes da carreira de perito médico federal do INSS. No caso dos servidores gaúchos, o retorno ao trabalho acontecerá na terça-feira (24). Já os peritos médicos federais retomaram as atividades na segunda-feira (23).

OAB/RS auxilia na mediação

No dia 2 de maio, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, juntamente com o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS (CSS), Tiago Kidricki, recebeu uma comitiva de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência (SINDISPREV-RS) para auxiliar na intermediação das negociações e na busca por uma solução benéfica para a prestação do serviço.

Para o presidente da Ordem gaúcha, a entidade mais uma vez cumpre seu papel como voz da sociedade. “Atuar na defesa dos interesses dos cidadãos gaúchos é uma das prerrogativas da OAB/RS. Estamos atentos a todos os movimentos, sempre prontos para auxiliar em favor do estado do Rio Grande do Sul”, disse Lamachia.

Já o presidente da CSS ressaltou o trabalho de intermediação realizado pela OAB/RS. “Estivemos a disposição para receber as reivindicações e para atuar como fiscalizadores desse conflito, sempre de forma apartidária e com o intuito de auxiliar para a melhor resolução”, disse Kidricki.

23/05/2022 21:41

Desembargador Moesch, oriundo do Quinto Constitucional, assume a presidência do TRE/RS

24.05.2022

OAB/RS informa: confira as comarcas que estão atuando apenas em expediente interno