Home / Noticias / 08.03.2021 19:18

OAB/RS instala posto avançado do INSS em Novo Hamburgo

08/03/2021 19:18

https://bit.ly/3brhoJW

A OAB/RS oferecerá, a partir desta terça-feira (9), um posto avançado para atendimento exclusivo de advogados e advogadas das subseções que compõem a gerência executiva do INSS de Novo Hamburgo. Este é o primeiro de nove postos que serão instalados para atender demandas da advocacia junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social.

Por conta da bandeira preta de classificação para o isolamento social, o atendimento presencial não será possível no primeiro momento. Assim, fica disponível o contato por telefone ou e-mail.

Telefone:(51) 3271-1552

Horário para ligações: de segunda quinta-feira, das 8h às 12h30.

E-mail: acordooab.gexnhb@inss.gov.br

Os e-mails serão respondidos nas sextas-feiras, das 8h às 12h30 (e durante a semana, quando houver disponibilidade).

O presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, salienta a união entre a diretoria da OAB/RS, as subseções, a Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS (CESS) e o INSS para garantir essa vitória. "Continuamos enfrentando um momento delicado e muito difícil para o exercício da advocacia por conta das restrições que pandemia nos impõe. Para contornar isso, nos esforçamos para que advogados e advogadas possam ter suas demandas encaminhadas junto ao INSS com mais agilidade e eficiência e estamos concretizando este objetivo", afirma.

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, reforça que o atendimento exclusivo no INSS é uma conquista histórica. “Será um grande avanço para a advocacia e a subseção de Novo Hamburgo está de parabéns por ser a primeira a implementar isso”, pontua.

A secretária-geral da subseção de Novo Hamburgo, Fabiana Pedroso, participou das reuniões para possibilitar o posto. “É um grande avanço, resultante de um longo trabalho desenvolvido pela CESS com as comissões do interior e junto com as gerências executivas do INSS na busca da melhor forma de atender nossos advogados e advogadas”, afirma.

08/03/2021 19:18



Notícia anterior

Projeto ESA Verão: webinar debate sobre Direito Sistêmico e Constelação

08.03.2021
Próxima notícia

NOTA DE PESAR

09.03.2021

Principais notícias

Ver todas