Home / Noticias / 21.12.2020 18:36

OAB/RS mobiliza advocacia de todo o Estado em promoção de ações solidárias

21/12/2020 18:36

Com a proximidade do natal, a OAB/RS reafirmou seu compromisso junto à sociedade gaúcha promovendo ações solidárias em diversas regiões do Rio Grande do Sul, com arrecadação e doação de colchões, brinquedos, alimentos e materiais de higiene.

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esta é uma demonstração de como a união de toda a advocacia gaúcha faz a Ordem a cumprir seu papel de fortalecimento da cidadania. “Nossa bandeira de luta por uma sociedade mais igualitária e justa para todas as pessoas passa, inevitavelmente, por nossa capacidade de olhar para os mais necessitados. Com essa empatia e trabalho conjunto com as diretorias e membros das subseções de todo o estado, podemos estender nossa solidariedade a toda o povo gaúcho”, garantiu ele.

Porto Alegre

Na capital, a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) entregou brinquedos para as crianças da Vila Cruzeiro, na Zona Sul. A membro da CDH, Carmela Grune, liderou a ação.

As comissões da OAB/RS tem feito ações de solidariedade ao longo do ano. Desde maio, a Comissão Especial de Direito Imobiliário (CEDI) realiza o projeto Delivery Solidário, com eventos mensais que contam com três equipes de cozinheiros e outras três de entregadores e que, em cada edição, doa cerca de 185 kits de refeição.

Novo Hamburgo

No Vale do Sinos, a Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa da subseção de Novo Hamburgo arrecadou cerca de 600 produtos de higiene para entregar aos idosos do Lar Maria Alice Xavier. Organizaram a ação o presidente, Ricardo Petry; a vice-presidente, Maria Laura Bemfica; e a secretária,Leny Camargo Fisch.

Em abril, a subseção arrecadou pouco mais de 300kg de alimentos para o Banco de Alimentos de Novo Hamburgo.

São Leopoldo

Membros da subseção de São Leopoldo entregaram álcool em gel e marmitas aos moradores do bairro Steigleder e para pessoas em situação de rua.

São Jerônimo

Na região carbonífera, a subseção de São Jerônimo doou cerca de 450 brinquedos para mais de 350 crianças. A arrecadação foi feita junto à advocacia e seus familiares, além de servidores do Judiciário da região.

Carazinho

Na metade Norte, a subseção de Carazinho lançou a campanha “Adote uma Cartinha”, que escolhe cartas de crianças e as presenteia com o que pediram.

São Lourenço do Sul

Na Região Sul, o presidente da Subseção São Lourenço do Sul, Danny Christ Vargas, acompanhado de Carolina Dotti, entregou colchões para idosos do Lar Santo Antônio. Os recursos para a compra vieram de campanha de arrecadação realizada com a advocacia da região.

São Luiz Gonzaga

Nas Missões, a subseção de São Luiz Gonzaga arrecadou, em parceria com advogados e advogadas da cidade, mais de mil brinquedos. A entrega das doações será na quarta-feira (23) e a ação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Ação Social.

Bento Gonçalves

Para as apenadas do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, a subseção da cidade arrecadou produtos de higiene e papel higiênico.

Além disso, por meio da Comissão do Jovem Advogado da subseção, foram entregues brinquedos para cerca de mil crianças assistidas pelos Centros de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacris). Esta ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Esporte e Desenvolvimento Social do município.

Santiago e Jaguari

Na região central, integrantes da Comissão da Mulher Advogada da subseção Santiago e Jaguari organizaram doações recebidas que serão encaminhadas para mulheres de bairros carentes das cidades.

Bagé

Na fronteira, a subseção de Bagé preparou cestas de alimentos para cerca de 75 famílias atendidas pela APAE do município.

Candelária

No interior do município, a subseção distribuiu cerca de 800 cestas básicas para famílias carentes. Além disso, foram doados brinquedos para filhos e filhados de apenados do Presídio Regional de Candelária.

Santa Cruz do Sul

A subseção de Santa Cruz arrecadou brinquedos e os doou para crianças no interior do município.

21/12/2020 18:36

Diretora-geral da ESA/RS realiza moderação de evento sobre Gestão de Escritórios e Ferramentas Tecnológicas

21.12.2020

Ordem gaúcha realiza última prestação de compromisso virtual de 2020