Home / Noticias / 22.12.2020 11:13

Ordem gaúcha realiza última prestação de compromisso virtual de 2020

22/12/2020 11:13

A OAB/RS realizou a última entrega de carteiras de novos advogados e de novas advogadas de 2020 na manhã desta terça-feira (22). Na oportunidade, 19 profissionais foram devidamente credenciados nos quadros da Ordem durante a solenidade conduzida pela secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Barth. Ao todo foram 12 prestações de compromisso totalmente virtuais, realizadas desde o início da pandemia, com mais de 1.222 novos advogados e novas advogadas recepcionados.

A prestação de compromisso virtual seguiu a tradição e o protocolo da mesma forma que é feita na solenidade presencial. Os novos profissionais realizaram o juramento com o qual se comprometeram a “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao saudar os novos advogados e as novas advogadas, a secretária-geral adjunta citou os desafios que o ano de 2020 trouxe, bem como os desafios da própria profissão e ressaltou sua importância para a cidadania. “É papel de todas e de todos vocês que estão recebendo as credenciais para o exercício da advocacia contribuir para o aperfeiçoamento e para a superação das desigualdades, honrando o nosso juramento. É um compromisso que todos prestaram aqui, de que tenhamos uma sociedade mais fraterna, mais justa e mais solidária para todos que habitam nosso país”, disse.

“Desejo que vocês possam fazer do exercício da profissão algo que valha a pena. E digo isto, porque não beneficiará somente a vocês, mas beneficiará a coletividade e a cidadania – que só fala por meio da boca de um advogado e de uma advogada. Sejam muito bem-vindos à nossa seccional, que está de portas abertas para acolhê-los”, finalizou Barth.

Após o compromisso, os novos advogados e as novas advogadas receberão sua chave de acesso para a emissão da identidade profissional digital, disponibilizada pelo Conselho Federal da OAB através do aplicativo para celulares e tablets “Carteira Digital da OAB”.

Assista à íntegra Prestação de Compromisso, transmitida em nosso canal do Youtube:

22/12/2020 11:13

OAB/RS mobiliza advocacia de todo o Estado em promoção de ações solidárias

21.12.2020

Presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor assume presidência do CONDECON

22.12.2020