Home / Noticias / 06.10.2017 12:23

OAB/RS participa da posse de quatro novos juízes do TRT4

06/10/2017 12:23

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou da sessão solene de posse dos quatro novos juízes do trabalho substitutos: João Batista de Oliveira Júnior, Paulo Roberto Dornelles Junior, Paulo Pereira Müzell Junior e Vicky Vivian Hackbarth Kemmelmeier. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (05), no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Os magistrados estão entre os aprovados no concurso público realizado pela Justiça do Trabalho gaúcha em 2016.

A solenidade foi conduzida pela presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, com a presença de magistrados, servidores, procuradores, autoridades, familiares e convidados do desembargador Fabiano.

Na cerimônia, o juiz Paulo Roberto Dornelles Junior discursou em nome dos quatro magistrados. Paulo Roberto relembrou a trajetória percorrida pelos juízes para chegar ao cargo, e também comentou os desafios que precisam ser enfrentados no país em meio à atual crise política e econômica: “Tudo é possível quando temos fé e companheirismo. É hora de mostrarmos fé em um futuro digno. A verdade é que somos fortes e estamos juntos”, declarou. O magistrado mencionou o aniversário de 29 anos da Constituição Federal e ressaltou sua importância para a existência da democracia brasileira.

A presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, parabenizou os magistrados pelo ingresso na Justiça do Trabalho gaúcha. Em seu pronunciamento, também fez alusão ao aniversário da Constituição Federal como uma data emblemática, que estimula a reflexão, principalmente pelas mudanças sofridas pela legislação brasileira com a reforma trabalhista. "Temos muito trabalho pela frente, uma nova história vai começar no Direito do Trabalho, e todos nós participaremos de sua construção. Sejamos inspirados por essa Constituição cidadã, que propôs um Estado Social com dignidade para todos e a redução das desigualdades˜, refletiu.

Presenças

Também participaram da solenidade: o vice-presidente do TRT4, desembargador João Pedro Silvestrin; a corregedora regional, desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno; o vice-corregedor, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo; o vice-procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Gilson Luiz Laydner de Azevedo; o diretor da Escola Judicial do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz; o representante da Associação dos Magistrados Brasileiros, juiz Jerson Moacir Gubert; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, juiz Rodrigo Trindade de Souza e a diretora em exercício do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juíza Elisabete Santos Marques.

06/10/2017 12:23

OAB/RS participa do I Encontro Nacional das Comissões de Direito Urbanístico em SC

05.10.2017

Conquista para a advocacia: audiências e sustentação oral em processos do TRF4 agora podem ser realizadas por videoconferência