Home / Noticias / 19.05.2014 17:34

OAB/RS participa da V Semana Interinstitucional do Meio Ambiente

19/05/2014 17:34

A quinta edição do evento ocorre no dia 05 de junho, no Plenário Pedro Soares Munhoz do TJRS. O tema será a sustentabilidade em desenvolvimento na administração pública.

A Ordem gaúcha, por meio do Sistema de Gestão Ambiental da OAB/RS (SGA), participa da V Semana Interinstitucional do Meio Ambiente. O evento, que tem como tema a sustentabilidade em desenvolvimento na administração pública, é realizado através do Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA).

A quinta edição ocorre no dia 05 de junho, no Plenário Pedro Soares Munhoz, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

As inscrições estão abertas pelo link: http://escoladaajuris.org.br/matriculas/ecojus.php

O GISA

O GISA é um acordo de Cooperação Interinstitucional que visa a conjugação de esforços com o objetivo de trocar informações, promoção de ações conjuntas, estímulo e socialização de projetos voltados às ações socioambientais. Em 2013, o grupo abordou o tema da água, por ser o Ano Internacional das Nações Unidas da Cooperação pela Água (conforme Resolução da ONU A/RES/65/154).

Durante a V Semana Interinstitucional do Meio Ambiente, será renovado o Termo de Cooperação entre as instituições, com a adesão da Escola Superior da Magistratura, o Tribunal de Contas da União e a Escola Superior de Advocacia Pública do RS.

Compõem o grupo: a OAB/RS, TJRS, Ministério Público do RS, Tribunal Regional Federal – 4ª Região, Tribunal Regional do Trabalho – 4ª Região, Tribunal Regional Eleitoral do RS, Tribunal de Contas do RS, Tribunal de Justiça Militar do RS, Procuradoria-Geral do Estado do RS, Procuradoria Regional da República – 4ª Região, Ministério Público do Trabalho – 4ª Região, Ministério Público de Contas – 4ª Região e Associação dos Juízes do RS.

09h- Abertura
09h30min - Assinatura do Termo de Cooperação
10h - Sustentabilidade em Desenvolvimento na Administração Pública – Dra. Ana Carla Almeida
11h - Os cenários para as mudanças do clima após o quinto relatório do IPCC – Dr. Jeferson Cardia Simões