Home / Noticias / 08.02.2022 16:49

OAB/RS participa de posse do Tribunal de Justiça Militar

08/02/2022 16:49

https://bit.ly/3uwXx5Z
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve presente, na posse do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM/RS) para o biênio 2022/2023 na tarde da segunda-feira (07). No evento ocorrido no salão nobre do Comando da Brigada Militar, em Porto Alegre, o desembargador militar Amilcar Fagundes Freitas Macedo, assumiu a presidência do TJM/RS no lugar do desembargador militar Fábio Duarte Fernandes.

Também foram empossados a vice-presidente do TJM/RS, desembargadora militar Maria Emília Moura da Silva, o corregedor-geral, desembargador militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues, o ouvidor-geral, desembargador militar Sergio Antonio Berni de Brum, e o diretor da Escola Judicial Militar, desembargador militar Rodrigo Mohr.

Lamachia desejou boa sorte a Amilcar, bem como colocou a OAB/RS à disposição para agregar ao trabalho que será desenvolvido pela nova gestão do TJMRS. “Através do diálogo institucional profícuo, vamos avançar nos temas de interesse da advocacia e do Tribunal em prol da boa prestação jurisdicional e do beneficiamento da cidadania”, disse.

Solenidade

Em seu discurso de posse, o novo presidente falou sobre sua trajetória, além de destacar as recentes conquistas obtidas pelo Tribunal, no âmbito do prêmio Qualidade CNJ, e o desafio de assumir o cargo. Amilcar também refletiu sobre a atuação do Tribunal de Justiça Militar e a importância do controle sobre as polícias.  

Ao transmitir o cargo, Fábio Duarte Fernandes realizou um balanço dos dois anos de gestão e destacou a administração da Justiça Militar no enfrentamento da pandemia, bem como o projeto de justiça restaurativa e o investimento em ações afirmativas.

08/02/2022 16:49



Notícia anterior

OAB/RS empossa nova diretoria da Comissão do Jovem Advogado

08.02.2022
Próxima notícia

OAB/RS alerta: cuidado com golpes sobre pagamento de precatórios

08.02.2022

Principais notícias

Ver todas