Home / Noticias / 08.02.2022 14:20

OAB/RS empossa nova diretoria da Comissão do Jovem Advogado

08/02/2022 14:20

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhado do secretário-geral, Gustavo Juchem, e da secretária-geral adjunta, Karina Contiero, empossou a nova diretoria da Comissão do Jovem Advogado (CJA) para a gestão 2022/2024. A advogada Bruna Razera é a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da comissão. A cerimônia, ocorrida na sede da entidade na tarde da segunda-feira (07), também marcou a primeira reunião ordinária da CJA em 2022.

Lamachia iniciou a solenidade cumprimentando os integrantes da comissão, bem como aproveitou para frisar a importância da CJA no acolhimento dos advogados e das advogadas que estão dando os seus primeiros passos na profissão. “Vocês poderiam estar no escritório, na faculdade, mas estão doando o tempo de vocês para a OAB/RS, para os seus colegas e para a sociedade gaúcha. Da CJA surgiram lideranças que, hoje, ocupam cargos de diretores. Portanto, eu desejo a todos vocês apenas sorte, pois sei que todos têm muita competência, dedicação e experiência em suas respectivas áreas, e que irão fazer uma grande gestão pelos próximos três anos”, destacou.

O dirigente também fez alusão às conquistas obtidas pela OAB/RS desde o início do ano, como a reabertura da Justiça do trabalho, pleito atendido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), e o empenho da Ordem gaúcha para implementar o Plano de Recuperação da Advocacia, lançado na segunda-feira (07). “A OAB/RS está estendendo a mão aos colegas que sofreram com os efeitos da pandemia. Precisávamos ajudar esses profissionais, que tiveram suas rendas duramente prejudicadas. É o mínimo que a OAB do Rio Grande do Sul poderia fazer, e fez. Afinal, essa crise da advocacia gaúcha não é culpa da OAB nem dos advogados e advogadas do RS”, pontuou.

Em complemento à fala de Lamachia, Karina Contiero parabenizou os novos membros da CJA, assim como colocou a diretoria da OAB/RS à disposição da comissão. “É uma grande satisfação ver a Comissão do Jovem Advogado em pleno andamento já neste início de gestão. Portanto, no que for necessário, contem conosco”, afirmou.

A presidente da CJA, Bruna Razera, agradeceu à confiança depositada pela diretoria da Ordem gaúcha, ressaltando a dedicação para o cumprimento das metas já estabelecidas pela comissão. “Nós sabemos a importância do trabalho que é desenvolvido pela Comissão do Jovem Advogado, então nada mais justo do que reunirmos integrantes capacitados para, neste triênio que temos pela frente, executarmos o nosso trabalho da melhor forma possível”, enfatizou. Ela, representando a diretoria recém-empossada, também entregou a Carta de Intenções ao presidente da OAB/RS, contendo os principais pontos de atuação da comissão.

Além dos nomes já citados, também estiveram presentes na posse as seguintes autoridades: Marcos Fraga, vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado (CJA); Antonio Zanette, ex-presidente da Comissão do Jovem Advogado (CJA); Pedro Alfonsin, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS); Matheus Ayres Torres, tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS); e Ricardo Vogt, presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário (CEDI); além de outros integrantes da CJA.

08/02/2022 14:20

Lamachia participa do lançamento da Expodireto Cotrijal 2022