OAB/RS participa de reunião com entidades jurídicas sobre o Projeto Pescar
03/10/2022 16:38
O Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista, que oferece a jovens em situação de vulnerabilidade social formação profissional e oportunidades de emprego, prepara seu planejamento para 2023. O secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, se reuniu com representantes de entidades jurídicas que compõem o projeto para discutir as possibilidades para o próximo ano. O encontro ocorreu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), na manhã da segunda-feira (3).
Juchem destacou a importância de a OAB/RS e a advocacia manterem seu apoio ao projeto. “A Unidade da Comunidade Jurídico-Trabalhista do Projeto Pescar foi criada em 2017, com a participação da OAB do Rio Grande do Sul e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), e ampliada posteriormente, quando a Escola Superior da Advocacia (ESA/RS) se somou aos mantenedores, tendo formado, neste período, dez turmas de jovens capacitados para atuação na área e com melhores perspectivas de futuro. Trata-se, portanto, de uma bem sucedida iniciativa, muito oportuna e de grande impacto social. E os jovens em processo de aprendizagem ou egressos do programa podem ser contratados por advogados e escritórios de advocacia, prestando serviços de grande utilidade”, destacou o secretário-geral.
Também estiveram presentes no evento a vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill; a diretora de Atividades Culturais da ESA/RS, Eliane Chalmes; a corregedora-geral da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles; bem como outros representantes da CAA/RS e da ESA/RS. O TRT-4 estava representado pela gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, Carolina Gralha, e por servidores ligados ao projeto. Além disso, participaram da reunião representantes de outras entidades, como a Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (Satergs).
03/10/2022 16:38