Home / Noticias / 16.05.2014 14:04

OAB/RS participa de solenidade comemorativa aos 25 anos da Satergs

16/05/2014 14:04

A secretária-geral ajunta da OAB/RS, Maria Cristian Carrion Vidal de Oliveira, participou, na última quinta-feira (08), da cerimônia em comemoração aos 25 anos da Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (Satergs). O evento foi prestigiado por advogados, magistrados, ministros e outros profissionais da área jurídica.

A noite também foi marcada por homenagens. O presidente da Satergs, conselheiro seccional Gustavo Juchem, entregou honrarias a presidente do TRT4, desembargadora Cleusa Regina Halfen pela categoria "Magistrada Exemplar"; e também foram agraciados com a distinção o advogado André Jobim de Azevedo (Advogado Emérito), o professor Gilberto Sturmer (Professor Insigne) e a ministra do TST Maria Cristina Irigoyen Peduzzi (Jurista Eminente). O desembargador Emílio Papaléo Zin, do TRT4 e oriundo da advocacia pelo Quinto Constitucional, recebeu o título de "Associado Honorário", juntamente com o ministro aposentado do TST Ermes Pedro Pedrassani, ex-presidente do TRT4. Também estavam presentes o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas,Antônio Fabricio Gonçalves e o presidente da Jutra, João Pedro Ferraz dos Passos.

Maria Cristina destaca a importância da parceria entre a OAB/RS e a Satergs, visando sempre o aperfeiçoamento profissional dos advogados. “O trabalho em conjunto entre as duas entidades já rendeu importantes conquistas, como os 30 dias de férias para os advogados na Justiça do Trabalho, um pleito inédito na advocacia gaúcha e que garante aos profissionais um período de descanso digno", afirmou a dirigente.

Pela manhã, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, participou do II Congresso dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS, promovido pela Satergs.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

16/05/2014 14:04

Comissão do Jovem Advogado realiza a V Edição Bate Papo Jurídico