Home / Noticias / 16.05.2014 16:07

Pleno da OAB/RS aprova criações das Comissões de Direito Sindical e do Quinto Constitucional

16/05/2014 16:07

O Conselho Pleno da OAB/RS reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (16), para debater os temas de interesse da advocacia gaúcha. A sessão foi conduzida pelo presidente da entidade, Marcelo Bertoluci.

Compuseram também a mesa: o secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier; a secretária-geral adjunta Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Shuh; os conselheiros federais Cléa Carpi da Rocha e Renato Figueira; o membro nato Luiz Felipe Lima de Magalhães; e a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral.

O Conselho Pleno da entidade aprovou, por unanimidade, a criação da Comissão de Direito Sindical - que terá como presidente a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e como vice, o conselheiro seccional Lauro Magnago - e a Comissão Especial do Quinto Constitucional.

Conforme o coordenador das Comissões, Armando Perin, “essas comissões estão sendo criadas por simetria, pois já existem no Conselho Federal da OAB”.

Durante a reunião, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Fabio Scherer de Moura falou a todos da importância da audiência pública sobre o novo Código de Ética, que foi realizada nesta última semana, e lembrou a todos que “os advogados ainda podem enviar suas sugestões até o dia 31 de maio, por meio do site da OAB/RS”.

O conselheiro seccional Sérgio Martinez foi designado o presidente da Comissão de Controle e Fiscalização da Publicidade e Propaganda, criada na sessão do Conselho no mês de abril.

Após, houve julgamento de processos.

Juliana Jeziorny
MTB 15.416

16/05/2014 16:07

OAB/RS participa de solenidade comemorativa aos 25 anos da Satergs