Home / Noticias / 19.09.2012 15:59

OAB/RS presente à solenidade em homenagem à Revolução Farroupilha

19/09/2012 15:59

Sessão solene foi realizada no Plenário Bento Gonçalves, no Memorial da Assembleia Legislativa.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral, participou, na tarde desta quarta-feira (19), da sessão solene em homenagem à Revolução Farroupilha, no Plenário Bento Gonçalves, no Memorial da Assembleia Legislativa. A solenidade foi conduzida pelo presidente da AL, deputado Alexandre Postal.

Ao iniciar a cerimônia, cuja abertura foi com a execução do Hino Nacional, pela Banda da Brigada Militar, o presidente do Legislativo destacou a relevância da Revolução Farroupilha como um das mais importantes páginas da história dos gaúchos na luta pela liberdade, pela igualdade, por melhores condições e por desenvolvimento. Postal lembrou que, entre as lutas atuais do povo gaúcho, está a necessária renegociação das dívidas do estado com a União.

Também estiveram presentes a procuradora-geral adjunta do Estado, Helena Cesarino Mendes Coelho; o subprocurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Lemos Dornelles; o defensor público-geral do Estado, Nilton Arnecke Maria; o comandante do Comando Militar do Sul, general de Exército Carlos Bolivar Goellner; e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gaspar Marques Batista.

19/09/2012 15:59

Ordem gaúcha participa do Fórum Interinstitucional Previdenciário da JFRS