Home / Noticias / 14.04.2009 14:31

OAB/RS presente em almoço na subseção de Cacequi

14/04/2009 14:31

Na ocasião, foi entregue a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia,  participou de almoço oferecido pela subseção de Cacequi nesta terça-feira (14), no restaurante do Posto Manivela.

Na ocasião, fez a entrega da Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local, juntamente com o dirigente atual, Hugo Renato Mello Berrueta.

Foram agraciados: Airton Rita Costa, Manoel Francisco Carvalho Espíndola e o próprio Berrueta.

Lamachia fez uma pequena prestação de contas aos presentes, destacando o trabalho de interiorização da Ordem gaúcha, da ESA e da Caixa, a compra da sede nova na Capital e a retomada das obras de sedes no interior, e a luta pela aprovação dos PL de interesse da advocacia no Congresso Nacional, dentre outros assuntos.

O dirigente também ressaltou duas das últimas conquistas da advocacia no campo corporativo: a aprovação da lei que torna invioláveis os escritórios de advocacia e da Súmula 14 do STF, que permite o acesso irrestrito do advogado ao inquérito policial, mesmo que este tramite sob sigilo.

Também estavam presentes no evento o conselheiro federal Renato Figueira; o conselheiro seccional Eduardo Ferreira Bandeira de Mello; o tesoureiro da subseção de Alegrete Danilo Jorge Saracol; a diretoria da subseção de Cacequi; o juiz da comarca Ricardo Carpilovsky; o promotor Bruno Pereira; o administrador do presídio local Nilson Severo Alves, além de advogados da região.

14/04/2009 14:31

Lamachia ministra aula inaugural do curso de Direito da Unisinos

14.04.2009

OAB/RS visita subseções de Cacequi, Rosário do Sul e Alegrete nesta terça-feira (14)