Home / Noticias / 29.08.2011 20:25

OAB/RS presente na homenagem aos 50 anos do Movimento da Legalidade

29/08/2011 20:25

Medalha da Ordem do Ponche Verde foi entregue para os familiares do então presidente da República, João Goulart, e do governador do RS à época, Leonel Brizola.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral, prestigiou, na tarde desta segunda-feira (29), no Palácio Piratini, a solenidade em homenagem aos 50 anos do Movimento da Legalidade.

O evento reuniu diversos personagens que viveram o período, em agosto de 1961, com o objetivo de homenagear os familiares do então presidente da República, João Goulart, e do governador do RS à época, Leonel Brizola.

Na ocasião, foi lançando um site comemorativo (www.legalidade.rs.gov.br) e o foto-livro. Todas as atividades integram as comemorações do Governo do Estado pelos 50 anos do Movimento da Legalidade, que incluem, ainda, a inauguração do Memorial da Legalidade, no dia 5 de setembro, às 14h30min, e o musical, em frente ao Palácio Piratini, nos dias 3 e 4 de setembro.

Na solenidade, o governador Tarso Genro, entregou a Medalha da Ordem do Ponche Verde, como condecoração póstuma, aos familiares de João Goulart e Leonel Brizola, em memória aos políticos falecidos. A medalha é oferecida àqueles que empreenderam atitudes pela ação e devotamento à causa do bem comum, paz e desenvolvimento perante a sociedade rio-grandense.

29/08/2011 20:25

Presidente da OAB/RS entrega carteiras para advogados em Prestação de Compromisso

29.08.2011

Comissão Especial de Relações Internacionais e Integração do Mercosul promove seminário