Home / Noticias / 29.08.2011 20:14

Presidente da OAB/RS entrega carteiras para advogados em Prestação de Compromisso

29/08/2011 20:14

Em sua fala, Lamachia destacou que a entidade tem deveres inarredáveis com a fiscalização do exercício profissional e a defesa das prerrogativas, assim como do Estado Democrática de Direito.

Na tarde desta segunda-feira (29), no Gabinete da Presidência da seccional, foi realizada cerimônia de Prestação de Compromisso de 17 novos advogados. Na ocasião, eles receberam a carteira de identidade profissional das mãos do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia. A secretária-geral, Sulamita Santos Cabral, presenteou os compromissandos com o bóton da OAB/RS.

O membro da Comissão de Seleção e Inscrição da Ordem gaúcha, Ivelton Ribeiro Sayão, fez a saudação de boas-vindas, destacando a dedicação e esforço dos que alcançaram a aprovação no Exame de Ordem.

Seguindo o protocolo, os novos profissionais acompanharam a juramentista Gilmar José Duarte, em voz alta e com o braço em riste, comprometendo-se em "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em sua fala, Lamachia ressaltou o trabalho realizado pela entidade em prol de toda a sociedade, extrapolando o caráter corporativo e agindo em causas que dizem respeito à cidadania. "Por isso que convido os novos advogados a participarem das diversas e atuantes comissões da Ordem, colaborando nas causas de interesse da classe e da sociedade", afirmou.

Segundo o dirigente, a entidade tem deveres inarredáveis com a fiscalização do exercício profissional e a defesa das prerrogativas, assim como do Estado Democrática de Direito. "O trabalho da advocacia deve ser exemplo de ética e primado pela independência", ressaltou Lamachia.

Além do juramentista, receberam a carteira os seguintes advogados:

ADILSON BISOL JÚNIOR
ALANA MARÇALE BARBOSA FIGUEIREDO
ANNA CHRISTINA ZENKNER
ANDRÉ VARGAS
CAMILA NEVES WILLHELM
CELITA APARECIDA BARCELOS
CHRISTIAN BASSIS RODRIGUES
ELY FELIPE URDAPILLETA
FABIANO VASQUES BIDESE
GIL VICENTE DE VARGAS ZOTTIS
JOSANA SILVA DOS SANTOS