Home / Noticias / 05.02.2018 11:31

OAB/RS prestigia cerimônia de posse da nova diretoria da Ajuris

05/02/2018 11:31

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e o presidente em exercício da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, prestigiaram a solenidade de posse da nova diretoria da Ajuris para o biênio 2018/2019. A cerimônia foi realizada, no final da tarde desta quinta-feira (01), no auditório do Foro Central II. A Instituição será comandada, pela segunda vez em seus 73 anos de história, por uma mulher. A diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Rosângela Herzer dos Santos, também prestigiou o evento.

Na ocasião, o juiz Gilberto Schäfer transferiu o cargo de presidente à juíza eleita, Vera Lúcia Deboni. A nova dirigente agradeceu o aprendizado e o trabalho em conjunto com os colegas que se despedem da gestão e destacou sobre a expectativa da nova responsabilidade: “Como melhorar os meios para o alcance do bem-estar social é o principal desafio que devem ter os administradores públicos e as lideranças em geral. Isso é responsabilidade de todos e, com ênfase, da Ajuris’’, salientou.

Schäfer se despediu da presidência da AJURIS com a certeza de missão cumprida: “Não foi uma corrida fácil. Foi uma corrida com vários obstáculos, mas o verdadeiro sentimento é o de que não corria sozinho. Corríamos juntos. Por isto, o verbo é agradecer! Agradeço aqueles que vivenciaram este momento e co-dirigiram a associação, incentivaram, torceram, debateram. A todos que foram Ajuris”, disse.

Também tomaram posse os integrantes do Conselho Executivo: o vice-presidente administrativa, Orlando Faccini Neto; o vice-presidente de patrimônio e finanças, Cristiano Vilhalba Flores; a vice-presidente cultural, Madgéli Frantz Machado; e a vice-presidente social, Patrícia Antunes Laydner e vice-presidente de aposentados, Benedito Felipe Rauen Filho. Além dos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal, da diretoria da Escola da Ajuris e do Departamento de Assistência à Saúde.

O jantar comemorativo de posse que aconteceu na Casa NTX, em Porto Alegre em conjunto com a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça (TJRS).

05/02/2018 11:31

Importante pleito do Colégio Presidentes da OAB/RS é consagrado, e três novas varas Judiciais são criadas

05.02.2018

Contratação de advogado e cobrança de honorários: você sabe como cobrar os seus?

07.08.2017