Home / Noticias / 18.05.2015 18:24

OAB/RS prestigia cerimônia de posse de novos desembargadores do TJRS

18/05/2015 18:24

http://bit.ly/1GkjYvO
image-galeria-0

A solenidade ocorreu no Plenário Ministro Pedro Soares Muñhoz, no Tribunal de Justiça do Estado, na tarde desta segunda-feira (18).

Representando o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, o vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou, na tarde desta segunda-feira (18), da posse de sete novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado. Os juízes de Direito Martin Schulze, Pedro Luiz Pozza, Marta Borges Ortiz, Victor Luiz Barcellos Lima, Léo Romi Pilau Júnior, Eduardo Kothe Werlang e Rosaura Marques Borba foram empossados em solenidade no Plenário Ministro Pedro Soares Muñhoz.

Também compuseram a mesa o presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo; o procurador-geral do Estado, Eusébio Ruschel, representando o governador do Estado, José Ivo Sartori; o procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo de Lima Veiga; o ministro aposentado do STF, José Nery da Silveira; o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marco Peixoto; e o representante da Defensoria Pública do Estado, Jaderson Paluchowski.

Após prestarem juramento, os novos desembargadores receberam as boas vindas do mais recente magistrado empossado, o desembargador Miguel Achutti Blattes, oriundo do Quinto Constitucional. Blattes falou sobre a trajetória dos empossandos. “Vossas excelências, após passarem por experiências profissionais diversas, são coroados com uma carreira bem sucedida e são elevados para uma nova e singular experiência: a de compartir com seus pares a elaboração das decisões”.

Em nome dos empossados, o desembargador Martin Schulze falou sobre o desempenho da função da magistratura e sua relação com a sociedade. “Desacreditar no judiciário: está aí um país pronto para sofrer a implantação de um sistema de política espúrio, travestido de democrático. Com certeza o poder judiciário, enquanto instituição garantidora dos valores democráticos, não permitirá o implementar dessa alternativa, e para isso precisa, assim como tem feito, dar importantes passos para solucionar os diversos problemas sociais que assolam o país”.

Também estiveram presentes a procuradora-geral do Município, conselheira seccional da OAB/RS, Cristiane da Costa Nery, representando o prefeito, José Fortunati; o diretor do Foro de Porto Alegre, Nilton Tavares da Silva; os ex-presidentes do TJRS, Adroaldo Furtado Fabrício, Cacildo de Andrade Xavier, Léo Lima e Marcelo Bandeira Pereira; o presidente do TRE-RS, desembargador Marco Aurélio Heinz; o presidente da Ajuris, Eugênio Couto Terra; e o diretor da Escola Superior da Magistratura, Cláudio Luís Martinewski.


Camila Cabrera
Jornalista - MTB 16.528

18/05/2015 18:24



Notícia anterior

“É inadmissível que o INSS siga descumprindo decisão judicial para atendimento dos advogados”, adverte Bertoluci

15.05.2015
Próxima notícia

OAB proíbe advocacia a conselheiros do CARF

18.05.2015

Principais notícias

Ver todas