Home / Noticias / 12.09.2009 18:16

OAB/RS prestigia comemorações dos 70 anos da subseção de Cachoeira do Sul

12/09/2009 18:16

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Dirigentes da Ordem gaúcha estiveram na cidade na sexta-feira (11).

Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, que estava em Teresina (PI), participando do Colégio de Presidentes Seccionais, o conselheiro seccional e coordenador das subseções da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou, nesta sexta-feira (11), das comemorações do aniversário de 70 anos da subseção de Cachoeira do Sul.

Ao seu lado estiveram o presidente da OAB local, Rogério Emílio Drews, os conselheiros seccionais Eduardo Ferreira Bandeira de Melo e Getulio Pereira Santos, além do chefe de gabinete da Presidência da Ordem gaúcha, Julio Cezar Caspani, ex-prefeito do município.

A noite teve início com a inauguração de um banner que resgata a história da subseção, por meio de fotos. As imagens mostram, por exemplo, seus ex-presidentes, antigas sedes da Justiça na cidade e momentos marcantes da advocacia no município, além da reprodução da primeira ata da subseção.

O material foi preparado pela secretária-geral adjunta, Dariely Maria Cabral de Barros Gonçalves, em conjunto com o Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul e o Museu Municipal, sob coordenação de Ione Carlos. O banner irá circular por lugares estratégicos da cidade, para que a comunidade tenha acesso e, por meio dele, possa conhecer a história da subseção.

De acordo com Drews, o objetivo é reconhecer, nesta data marcante, o trabalho realizado pelas diretorias anteriores da subseção. Álbuns de fotografias antigas e as primeiras atas de sessões da entidade no município também foram reunidas para exposição. “Sempre procuramos trabalhar para fortalecer a advocacia na nossa cidade.

É com muita alegria que comemoramos 70 anos, com muitas conquistas e ainda com muito o que fazer”, destacou Drews. Na ocasião, foi descerrada uma placa em alusão à data. O ex-presidente José César Pereira Filho falou em nome dos ex-dirigentes da subseção. Também estava presente Armando Fialho Fagundes.

Pellizzer, ao destacar a participação do presidente Cláudio Lamachia no Colégio de Presidentes Seccionais, lembrou das lutas da categorias pela aprovação dos projetos de lei de interesse da advocacia. Ele também parabenizou a atual diretoria da subseção pelos 70 anos da OAB local e pelo árduo trabalho realizado por seus dirigentes. “Esta data nos orgulha a todos e nos faz reconhecer o que já foi conquistado”, disse.

Fundada em 11 de setembro de 1939, atualmente a subseção conta com a sede própria, chamada Casa do Advogado, e salas no Fórum, Justiça do Trabalho e Justiça Federal. Um auditório que deverá abrigar cerca de 150 pessoas está sendo construído. A sede já possui campo de futebol sete, churrasqueira e salão de eventos.

Também prestigiaram o evento o desembargador do TRT4, Ricardo Luis Tavares Gehling e, pela diretoria da subseção, o vice-presidente, Leonel Luis Slomp Gonçalves; a secretária geral, Marcia Bento Gehling; a secretária-geral adjunta, Dariely Maria Cabral De Barros Gonçalves; o tesoureiro, Guido Arno Grohs; e os conselheiros subseccionais Guilherme Poester Nunes, Jose Antonio Coelho, Oliberto San Martin, Roberto Rohde e Roque Joao Etges.

Ao final da cerimônia, foi servido um jantar comemorativo aos 70 anos da subseção.

12/09/2009 18:16

OAB/RS presente na comemoração dos 70 anos da subseção de Cachoeira do Sul

11.09.2009

OAB vai à Escola leva noções de cidadania a instituição de ensino do bairro Jardim Floresta, na capital