Home / Noticias / 13.06.2012 23:34

OAB/RS prestigia homenagem da Câmara Municipal aos 25 anos do Sescon-RS

13/06/2012 23:34

Entidade representa 17 mil empresas do Estado, divididas em 144 atividades econômicas ligadas ao setor de serviços.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral adjunta, Maria Helena Dornelles, prestigiou, na noite desta quarta-feira (13), a homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre pela passagem dos 25 anos do Sescon-RS.

Estavam presentes o presidente do Sescon-RS, Jaime Gründler Sobrinho; o vereador propositor da distinção, João Carlos Nedel; o presidente do CRC/RS, Zulmir Breda; e o representante da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn.

O Sescon-RS completa 25 anos no próximo dia 16 de junho. Fundado em 1987, o sindicato hoje representa 17 mil empresas do Estado, divididas em 144 atividades econômicas ligadas ao setor de serviços.

Em seu discurso, o presidente do Sescon-RS, Jaime Gründler Sobrinho, traçou um paralelo da trajetória da entidade com a história recente do Brasil. Ressaltou a defesa do empreendedorismo e o compromisso com o desenvolvimento do setor de serviços gaúcho e destacou a parceria com a Fecomércio-RS e a Fenacon, federações a qual faz parte.

A proposição da honraria partiu do vereador João Carlos Nedel, que salientou a credibilidade que o Sescon-RS construiu ao longo dos anos. "Essa entidade não se esgota em suas responsabilidades básicas. E muito disso se deve às dezenas de pessoas que nela atuam e atuaram", afirmou.

O vice-presidente da Fecomércio-RS e ex-presidente do Sescon-RS, Luiz Carlos Bohn, destacou a missão do sindicato dentro do setor de serviços gaúcho e ressaltou a importância do empreendedorismo. "O empreendedor é um diamante bruto. Sem ele, não há empresa e sem empresa não há renda. Sem renda não existe governo e sociedade", ressaltou.

O presidente do CRC-RS, Zulmir Breda, lembrou da parceria entre as entidades. "O Sescon-RS e o CRC-RS estão cada vez mais próximos, levando capacitação e benefícios a profissionais de todo o Estado", comentou.

Em nome da OAB/RS, Maria Helena Dorneles, respaldou todas as ações do Sescon-RS e ratificou o intuito da Ordem em manter-se como aliada nas causas do setor de serviços no Estado.

Ao final das manifestações, foi entregue uma placa alusiva à data pelo vereador João Carlos Nedel.

13/06/2012 23:34

OAB/RS promove o II Congresso de Direito Processual e o VII Seminário Regional de Direito Previdenciário

13.06.2012

OAB/RS presente à abertura da XVI Jornada IARGS de Direito de Família