Home / Noticias / 03.09.2014 20:20

OAB/RS prestigia outorga da Medalha do Mérito Farroupilha

03/09/2014 20:20

http://bit.ly/1tuybQX
image-galeria-0

A mais alta distinção do parlamento gaúcho é destinada a pessoas que prestam serviços relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.

Na noite desta quarta-feira (03), o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, esteve presente na outorga da Medalha do Mérito Farroupilha a Vilmar Romera. O evento foi realizado no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do RS.

A mais alta distinção do parlamento gaúcho é destinada a pessoas que prestam serviços relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. A proposição foi realizada pelo presidente da ALRS, deputado Gilmar Sossella, que destacou a importância do homenageado ao manter cada vez mais viva a cultura e o tradicionalismo rio-grandense.

Romera frisou os seus mais de 50 anos em contato direto com o tradicionalismo gaúcho, assim como citou a OAB/RS como uma das principais instituições que integram a Cavalgada do Mar, que neste ano completou a sua 30ª edição.

Também estavam presentes, o presidente da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Rodi Borghetti, representando o governo do Estado; o secretário municipal de Cultura, Roque Jacoby, representando o prefeito José Fortunati; os ex-deputados Victor Faccioni e Bráulio Marques; o secretário-adjunto municipal de Esporte, Recreação e Lazer, Paulo Marques; e o presidente do Instituto Cavaleiros Farroupilha, Dorotéo Fagundes.

Homenageado:

Romera é natural de São Jerônimo, tem 73 anos, funcionário aposentado do Banrisul, radialista, ator, apresentador de programas “gauchescos”, entre eles “Mate Amargo” e “Tertúlia Crioula Ao Vivo” (Rádio Jornal do Comércio – 1977 a 1983), “O Caminho do Pampa” (TV Pampa – 1980 a 1983, e depois em 1988) e “Roda de Chimarrão” (Rádio e TV Difusora – 1984). Atualmente, apresenta o “Fogo de Chão” (Ulbra TV). Também é comandante da Cavalgada do Mar, o maior evento festivo de homens à cavalo do mundo, que conta com a participação de mais de 5.000 cavalarianos; integrante e fundador do grupo “Os Cavaleiros da Paz”, além de ter sido patrão do 35 Centro de Tradições Gaúchas.

03/09/2014 20:20



Notícia anterior

Ordem gaúcha disponibiliza máquinas de café para advogados

03.09.2014
Próxima notícia

Comissão do Idoso reúne-se com presidente do TRT4 para debater audiência pública

04.09.2014

Principais notícias

Ver todas