Home / Noticias / 01.06.2012 20:50

OAB/RS prestigia posse de novo presidente do TRE-RS

01/06/2012 20:50

Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o conselheiro federal da entidade, Luiz Felipe Lima de Magalhães, esteve presente na posse do novo presidente do TRE/RS. A solenidade foi dirigida pelo então presidente do Tribunal, desembargador Marcos Aurélio dos Santos Caminha Gaspar, que empossou o vice-presidente e corregedor da entidade, Gaspar Marques Batista, como presidente para o biênio 2012/2013. Ainda na solenidade foi empossada a nova vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Elaine Harzheim Macedo.  A cerimônia ocorreu na tarde desta sexta-feira (01), no Plenário da instituição.

Também estiveram presentes o presidente do TJRS, Marcelo Bandeira Pereira;  representando o governador do estado, o vice-governador Beto Grill;  representando o presidente da Assembleia Legislativa,  o deputado Alexandre Postal; os juízes integrantes do pleno do TRE, Jorge Alberto Zugno, Artur dos Santos e Almeida, Hamilton Langaro Dipp e Luiz Felipe Paim Fernandes; o desembargador federal  Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e o procurador regional eleitoral Fábio Bento Alves.

Em seu discurso de posse, o novo presidente salientou que se sentia muito orgulhoso por chegar à presidência do tribunal. Batista ainda elencou a tarefa nos próximos meses como as mais difíceis da sua vida.  "Temos um ano eleitoral pela frente, mas acredito na minha experiência e capacidade de trabalho, estou bastante otimista. Tenho certeza que venceremos mais essa batalha pela democracia", finalizou.

O novo presidente da Justiça Eleitoral gaúcha é natural de São Luiz Gonzaga-RS. Formou-se em Direito pela Universidade de Santo Ângelo, em 1971. Como juiz, atuou nas comarcas de Alegrete, Santa Maria, Cerro Largo, Itaqui e Porto Alegre. Foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada em novembro de 1992 e a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) em abril de 1998. Por mais de uma década exerceu o magistério na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Há um ano, atua como vice-presidente e corregedor do TRE-RS. Além disso, integrava a 4ª Câmara Criminal do TJRS.

01/06/2012 20:50

Colégio de Presidentes: em debate o cadastro de CNPJ para advogados autônomos

01.06.2012

OAB/RS participa de reunião do Fórum dos Operadores da Justiça do Trabalho