Home / Noticias / 27.06.2014 16:50

OAB/RS prestigia solenidade de posse da nova diretoria da Famurs

27/06/2014 16:50

O atual prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, assumiu como presidente da entidade para o biênio 2014/2015, em substituição ao ex-prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres.

A OAB/RS, por meio do vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizer, prestigiou, na manhã desta sexta-feira (27), a cerimônia de posse da nova administração da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O evento foi realizado no auditório da sede da Famurs.

Na ocasião, o atual prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, assumiu como presidente da entidade para o biênio 2014/2015, em substituição ao ex-prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres. Também farão parte da nova diretoria os prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador; de Giruá, Fabiam Duarte; de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira; de Taquara, Tito Lívio; de São Leopoldo, Moacir da Silva; de Cristal, Fábia Richter, e de Pejuçara, Eduardo Buzzatti.

Em seu discurso, Menegaz destacou o fortalecimento da relação entre os municípios e as esferas estadual e federal. Também será dada continuidade a temas como o Pacto Federativo. Para o novo presidente, é necessário aprofundar o debate, não se limitando ao aumento de repasse de recursos, mas também ampliando a corresponsabilidade.

Também participaram da solenidade: o representante do TJRS, desembargador José Francisco Moesch; a senadora Ana Amélia Lemos; o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; o presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella; o vice-governador do Estado, Beto Brill; e o ministro da Agricultura, Neri Geller, além de demais representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário e da sociedade civil.

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo