Home / Noticias / 07.10.2024 20:12

OAB/RS projeta retomada do Provalor

O Provalor foi criado em 2011, na gestão de Claudio Lamachia. O presidente da Ordem gaúcha se reuniu com o advogado Jader Marques que conduziu o programa à época

07/10/2024 20:12

Na quinta-feira (26), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu o advogado Jader Marques no gabinete da presidência da Ordem gaúcha. A pauta do encontro foi a intenção de reativar o Programa Permanente de Valorização da Advocacia (Provalor)Marques foi diretor-geral do antigo Centro de Estudos da OAB/RS, que deu origem ao Provalor.

"Vamos estudar a retomada deste programa. Essa é uma iniciativa essencial na defesa da nossa classe de forma ampla, com atividades em todas as subseções gaúchas. Seguimos trabalhando de forma firme para garantir que a advocacia seja valorizada e respeitada como merece. Temos visto iniciativas de criminalização da advocacia e este programa poderá ser muito importante como mais uma ferramenta para mudarmos essas situações", enfatizou Lamachia.

Provalor

Com o objetivo de difundir o trabalho da Ordem de combate ao desrespeito à advocacia e promover a valorização da classe em todas as subseções do Estado, o Provalor foi criado pela OAB/RS em 2011, na gestão de Claudio Lamachia. A iniciativa buscou combater a desvalorização da profissão e fortalecer o papel da advocacia como função essencial à Justiça. Entre as ações previstas, estão campanhas contínuas de conscientização e de valorização pública da advocacia, além do apoio técnico e institucional aos profissionais desrespeitados no exercício profissional.

07/10/2024 20:12

Eleições OAB/RS 2024: confira o edital de convocação que dá início ao processo eleitoral para a advocacia gaúcha

07.10.2024

OAB/RS avança em tratativas com a Polícia Civil para viabilizar pagamento de fiança via PIX