Home / Noticias / 18.01.2022 10:16

OAB/RS promove campanha para arrecadar doações à população de Guaíba e reconstruir Escola Estadual atingida por tornado

18/01/2022 10:16

O Presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, lançou, em parceria com o presidente da subseção de Guaíba, Ildefonso Carvalho Duarte, na manhã da terça-feira (18), uma campanha para arrecadar gêneros alimentícios, telhas, lonas e outros materiais que possam ajudar as vítimas do tornado que atingiu o município de Guaíba nesta segunda-feira.

A campanha também tem como objetivo ajudar a reconstruir a Escola Estadual de Ensino Fundamental Carmen Alice Laviaguerre, a maior de Guaíba, localizada no bairro Cohab Santa Rita. O local teve quase toda a sua cobertura perdida. Telhas, madeira e vidro se espalharam pelo pátio e os arredores da instituição.

Todas as entregas podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 21, das 13h às 19h, na sede da subseção de Guaíba (Av. Nestor de Moura Jardim, 317 - Coronel Nassuca). A OAB/RS também receberá doações na sede da seccional, em Porto Alegre (Rua Washington Luiz, 1110 - Centro Histórico), das 9h às 18h.

Lamachia destaca que o papel da OAB/RS em atenção aos pleitos da cidadania deve ser constante e, diante de uma necessidade como essa, a Ordem gaúcha será atuante. “Temos um dever junto à sociedade e devemos ampará-la em um momento difícil como este. Convido a todos a contribuírem para amenizar a situação da população de Guaíba”, disse.

"Neste momento difícil para a nossa cidade, a subseção, juntamente com a seccional, mostra a sua preocupação cidadã", afirma o presidente da subseção de Guaíba, Ildefonso Carvalho Duarte.

A OAB/RS também disponibiliza uma conta para as doações:

Banco: Banrisul
Agência: 0100-Central
Conta: 06.301572.0-6
Nome: OAB RS
CNPJ: 87.019.584/0001-25

CAA/RS oferece auxílio à advocacia atingida

Os advogados e as advogadas que sofreram prejuízos em razão da tempestade podem solicitar o auxílio financeiro à Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS). Os pedidos passarão por uma análise e a prioridade será dos profissionais que tiveram maiores perdas.

As demandas devem ser encaminhadas ao setor de benefícios da Caixa através do telefone (51) 3287-7413.

“A CAA é um dos pilares da Ordem gaúcha no que diz respeito à assistência e amparo da advocacia em momentos difíceis. Não poderíamos ficar alheios ao que aconteceu em Guaíba. Logo, estaremos trabalhando para prestar o amparo necessário com toda a atenção e celeridade que a situação exige”, afirma o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin

18/01/2022 10:16

Lamachia recebe a presidente da subseção de Santo Ângelo