Home / Noticias / 12.02.2009 11:28

OAB/RS propõe participação de juízes-diretores dos Foros Regionais nas reuniões da Comissão Mista formada pela Ordem e pelo Foro Central da Capital

12/02/2009 11:28

As questões do horário forense, do sistema drive-thru para entrega de petições proposto pela Ordem, da melhora na qualidade do atendimento aos advogados e dos estacionamentos temporários rotativos devem ser alguns dos temas tratados pela comissão neste início de ano.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, encaminhou ofício ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, considerando fundamental que os juízes-diretores dos Foros Regionais de Porto Alegre participem de reuniões da Comissão Mista formada pela Ordem gaúcha e pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Para o dirigente, a participação nos encontros da Comissão Mista, por parte dos juízes-diretores dos Foros Regionais, é de extrema importância. “O objetivo é alcançarmos, pela adoção de medidas uniformes, a solução para inúmeros problemas que preocupam a todos os envolvidos, convencido de que mediante cooperação recíproca de advogados, juízes, promotores de Justiça, defensores públicos e serventuários, muito ainda poderá ser feito no ano de 2009”, afirmou.

Lamachia ressaltou que a entidade está reiterando a proposta de imediata instalação de um sistema drive-thru para entrega de petições e processos, e desde já, que um dos temas que está a exigir ponderada solução é a questão do horário forense, da guarda ou vigilância dos foros e dos estacionamentos temporários rotativos.

De acordo com o presidente da OAB/RS, ao iniciar as atividades forenses deste ano, deseja-se eliminar problemas já analisados anteriormente e enfrentar outros desafios que, uma vez vencidos, resultarão num considerável avanço, de progressivo aprimoramento da agilização processual, de diminuição e eliminação de tarefas dispensáveis e de ampliação de espaços para a melhoria dos serviços forenses em geral.

“A OAB/RS será parceira em todas as iniciativas que busquem o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e envidaremos o máximo esforço para que todos os advogados deem sua inestimável contribuição para que a cidadania tire proveito destes diálogos”, destacou Lamachia.

12/02/2009 11:28

Lamachia reúne-se com presidente da subseção de Tupanciretã

12.02.2009

OAB/RS renova acervo da biblioteca da ESA constantemente