Home / Noticias / 31.07.2009 13:42

OAB/RS realiza audiência pública, nesta sexta-feira (31), para tratar do remanejamento de Varas do Trabalho no estado

31/07/2009 13:42

Ministro da Justiça participará do encontro, às 11h, no 14º andar da nova sede da entidade. Dirigentes de subseções e representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo também estarão presentes.

Na luta para manter as Varas do Trabalho existentes e expandir a atuação da Justiça Trabalhista nos municípios do estado, a OAB/RS realizará audiência pública, nesta sexta-feira (31), às 11h, no 14º andar da nova sede da seccional (Rua Washington Luiz, nº 1110), para tratar do projeto do TRT4 de remanejamento de unidades. Pelo estudo do tribunal, algumas Varas do Trabalho serão extintas e transformadas em postos de atendimento.

Em atenção ao requerimento da Ordem gaúcha, o ministro da Justiça, Tarso Genro, participará do encontro.

Além da diretoria da OAB/RS, também estarão presentes os dirigentes de subseções do interior do estado, representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, e representantes dos mais diversos segmentos de cada comunidade.

De acordo com o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, a entidade está engajada na questão, juntamente com as subseções afetadas pelo projeto do TRT4, tais como, Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Lajeado, Encantado, Capão da Canoa, Torres, Gravataí, Rosário do Sul, Alegrete, São Gabriel, Pelotas, Lagoa Vermelha, Vacaria, Três Passos, Frederico Westphalen, Santiago, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Erechim e Santa Cruz do Sul.

“A Ordem gaúcha está empenhada na luta pela manutenção das Varas da Justiça do Trabalho atuais e na expansão e aprimoramento da prestação jurisdicional no estado”, salientou Lamachia.

31/07/2009 13:42

Confraternização marca visita da OAB/RS em Três Passos

31.07.2009

Sede própria da OAB Alvorada será inaugurada nesta sexta-feira (31)