Home / Noticias / 26.01.2016 17:29

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso de 47 novos advogados

26/01/2016 17:29

A solenidade foi conduzida pelo presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier.

Na tarde desta terça-feira (26), 47 novos advogados receberam suas carteiras de identidade profissional. A solenidade, conduzida pelo presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, foi realizada no Auditório Guilherme Schültz Filho, no 2º andar da sede da OAB/RS.

Veja mais fotos da solenidade

No início da cerimônia, os profissionais realizaram o juramento no qual se comprometeram a “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

“Cada prestação de compromisso significa uma renovação para a advocacia”, pontuou o presidente da OAB/RS sobre a segunda prestação de compromisso de advogados de 2016. Além disso, desejou boas-vindas aos novos advogados e destacou os pleitos conquistados pela advocacia gaúcha desde 2007, como o direito de férias por até 30 dias, a suspensão de prazos, entre outros projetos de autoria da seccional incluídos ao novo CPC.

A diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Rosângela Herzer dos Santos, apontou as diversas capacitações e cursos disponibilizados pela ESA para a capacitação dos profissionais.

A secretária-adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Melissa Telles Barufi, apresentou os serviços prestados pela CAA que estão à disposição dos novos advogados, como, por exemplo, o centro de saúde e o “Projeto Verão 2016”, que tem como objetivo aperfeiçoar a qualidade de vida dos advogados e familiares no litoral.

Presenças

Também estavam presentes a secretária-adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; a conselheira federal da OAB/RS, Cléa Carpi da Rocha; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Gelson Rolim Stocker; a conselheira seccional Greice Stocker; o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS, Darci Guimarães Ribeiro; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Luchese Peruffo; o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Antônio Zanette; a membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS, Simone Araújo; o membro da Comissão do Jovem Advogado, Gil Baumgarten Franco; e a presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Silvia Lopes Bumeister.

Confira os compromissandos:

26/01/2016 17:29

Breier reúne-se com presidente da OAB Esteio

26.01.2016

Breier reúne-se com presidente do TRF4 para estabelecer aproximação institucional

26.01.2016