Home / Noticias / 04.08.2009 15:43

OAB/RS realiza primeiro dia do curso O Princípio da boa-fé e sua aplicação nos tribunais

04/08/2009 15:43

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Sistema de transmissão ao vivo via satélite, direto de São Paulo, permite a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição.

A Ordem gaúcha, por meio da ESA e em parceria com a AASP, realizou, nesta segunda-feira (03), o curso telepresencial: Princípio da boa-fé e sua  aplicação nos tribunais.

Os temas abordados pelo juiz Rogério Castro Marrone de Castro Sampaio, foram a introdução sobre o princípio de boa- fé objetiva e sua distinção com a boa-fé subjetiva, o direito contratual sob o enfoque da boa-fé objetiva , funções da boa-fé objetiva, interpretação, limitação do direito subjetivo e deveres laterais de conduta-proteção e lealdade.

Através de antenas instaladas nas subseções da OAB/RS no Interior do estado e na Capital, o sistema de transmissão ao vivo via satélite, direto de São Paulo, permite a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição.

Além de serem retransmitidas na sede da Ordem gaúcha, em Porto Alegre (no 6º andar), as aulas também estão chegando aos advogados de Alegrete, Bagé, Cruz Alta, Dom Pedrito, Farroupilha, Jaguarão, Lajeado, Porto Alegre, Rio Grande, Sarandi e Torres.

04/08/2009 15:43

Edital para financiamento de projetos de prevenção e combate à drogadição é lançado na OAB/RS

04.08.2009

Subseção de Pelotas e TRT4 realizam treinamento sobre uso do Precad