Home / Noticias / 21.02.2022 16:44

OAB/RS realiza reunião com o presidente do TRT4

21/02/2022 16:44

Para acompanhar de perto o processo de retomada integral da reabertura da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, representando o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, realizou uma reunião com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Francisco Rossal. O debate, que ocorreu de forma virtual, foi realizado na manhã da segunda-feira (21).

Durante o encontro, Juchem destacou a importância do apoio do TRT4 com a classe, sobretudo pelo atendimento ao pleito da Ordem gaúcha pelo retorno das atividades presenciais. “Esse avanço foi extremamente necessário. A advocacia saudou a decisão da Justiça do Trabalho do estado, mas precisamos seguir atuando atentos às demandas da advocacia, principalmente no que diz respeito aos juízes estarem presentes nos tribunais. Os advogados e as advogadas precisam ter o poder de escolha para optar por uma audiência presencial ou virtual”, salientou o secretário-geral.

O presidente do TRT4, por sua vez, concordou com os pontos levantados por Juchem, e comprometeu-se a seguir colaborando para entregar uma justiça do trabalho forte e presente para toda a população rio-grandense. “Não queremos deixar a sociedade desassistida. Essa é a posição do Tribunal trabalhista gaúcho. Por isso, agora, o mais importante é que o juiz esteja disponível, para que o advogado marque e seja atendido”, enfatizou. Rossal ainda anunciou a ampliação do percentual de servidores em atividade presencial, de 30% para 50%, a partir do dia 02 de março.

Também participaram da reunião, para contribuir com o aprimoramento da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul, os presidentes da SATERGS e AGETRA, Camilo Macedo e Felipe Carmona, respectivamente.

21/02/2022 16:44

Lamachia recebe presidente da subseção de Garibaldi/Carlos Barbosa e ouve demandas da região

21.02.2022

Lamachia recebe diretoria da subseção de Caxias do Sul