Home / Noticias / 15.05.2012 01:23

OAB/RS realiza Seminário “A Tutela Processual do Consumidor”

15/05/2012 01:23

Na noite desta segunda-feira (14), a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral, fez a abertura do Seminário "A Tutela Processual do Consumidor". O evento, que foi promovido pela Escola Superior da Advocacia e pela Comissão Especial de Defesa do Consumidor, aconteceu no Auditório da ESA.

Confira a programação:

Abertura
Teresa Cristina Fernandes Moesch - Conselheira Seccional e Presidente da Comissão Especial de Direito do Consumidor
Cristiano Heineck Schmitt - Membro da Comissão Especial de Direito do consumidor
Alcebiades Santini – Presidente do Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor (FEDC)

Painel
Aspectos da tutela individual do consumidor no processo civil: cenário atual e perspectivas de reforma legislativa
Luis Alberto Reichelt - Procurador da Fazenda Nacional em Porto Alegre, Mestre e Doutor em Processo Civil em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Professor em Cursos de Graduação e Especialização do Centro Universitário Ritter dos Reis, Professor convidado em cursos de especialização da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Faculdade IDC, Autor de diversos artigos e livros na área do Direito.

Painel
Anteprojeto de Novo Código de Processo Civil e Anteprojeto de alteração do Código de Defesa do Consumidor: aspectos de convergência
Fernando Rubin - Advogado, Mestre em Processo Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Professor de Graduação e Pós-graduação em Direito, Autor de diversos artigos e livros na área do Direito.

Apoio:
- Comissão Especial do Jovem Advogado – OAB/RS
- Comissão de Direito Ambiental – OAB/RS
- Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - BRASILCON
- Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor - FEDC

15/05/2012 01:23

Lamachia recebe diretores da Escola Superior da Magistratura da Ajuris

14.05.2012

Comissão analisa na OAB/RS problemas cartoriais

15.05.2012